O uso de tecnologias digitais no ensino de língua inglesa na escola de ensino em tempo integral Luíza Távora - Jucás/Ceará
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n4p1141Palavras-chave:
Tecnologias digitais, Língua inglesa, Desenvolvimento de autonomiaResumo
A história nos mostra que o avanço da tecnologia e o processo educacional vêm mudando ao longo do tempo e é fato que o ensino de lingua inglesa juntamente com a tecnologia vem ganhando mais espaço no ambiente escolar. O presente artigo tem como finalidade analisar a relevância e a utilização das tecnologias como recursos pedagógicos nas aulas de Língua Inglesa pelos professores. Partindo desse objetivo, analisamos alguns aspectos como a forma de uso das tecnologias e o papel do professor nessa perspectiva. Para atingirmos este objetivo descrevemos neste artigo uma abordagem exploratória, sendo uma pesquisa descritiva, cujo método utilizado para a coleta de dados foi a pesquisa bibliográfica e também o instrumento de coleta de dados para a realização de entrevistas com alguns professores. A partir das pesquisas e entrevistas realizadas, foi possível compreender que as tecnologias digitais podem potencializar a aprendizagem da língua inglesa, facilitando um aprendizado mais dinâmico e interativo, desenvolvendo assim, as competências e habilidades comunicativas presentes no Inglês: speaking, listening, writing e reading. Posteriormente, neste artigo mostram-se também os métodos utilizados e os resultados sobre as práticas pedagógicas e a devida preparação dos docentes para o uso de recursos digitais, fazendo um paralelo assim entre ensino e aprendizagem significativa.
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