A relação entre a arte conceitual e a matemática como forma de favorecer o processo de ensino aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n1p187Palavras-chave:
Matemática, Arte Conceitual, Modelagem MatemáticaResumo
A pesquisa em questão relaciona a Arte Conceitual e a Matemática a partir da modelagem matemática com a finalidade de observar como estes podem favorecer o processo de ensino aprendizagem, tanto as Artes Visuais quanto a Matemática se relacionam na história da humanidade e convergem a um mesmo ponto que é a reflexão e o raciocínio humano. O objetivo deste artigo é investigar as contribuições da relação entre a Arte Conceitual e a Matemática para o processo de ensino aprendizagem. O método que relaciona a Arte Conceitual e a Matemática permite a realização de práticas que avançam na compreensão destes componentes valorizando o processo de ensino aprendizado e oportunizando significado à construção do entendimento da matemática e da Arte Conceitual. A pesquisa é uma abordagem qualitativa do tipo pesquisa ação que teve como sujeitos os alunos do Ensino Médio e Técnico do Colégio Estadual Barbosa Ferraz de Ivaiporã-Pr. Os resultados descrevem a percepção dos alunos em relação ao trabalho pedagógico que faz uso da Arte Conceitual e da Matemática.
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