v. 13 n. 1 (2010): Leitura: teoria, prática e educação de professores

					Visualizar v. 13 n. 1 (2010): Leitura: teoria, prática e educação de professores
Publicado: 2010-06-10
  • Apresentação

    Vanderci Andrade Aguilera
    7-9
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n1p7

Artigos

  • Língua, leitura e linguagem no Grande Sertão: Veredas

    Ana Maria Albernaz
    13-23
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n1p13
  • A relação entre a crítica literária e os modelos de leitura aplicados ao ensino-aprendizagem de língua Inglesa

    Eliane Righi de Andrade
    25-40
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n1p25
  • (Des) encontros entre a leitura da teoria linguística no curso de letras e o ensino da leitura na escola

    Juliana Bertucci Barbosa, Marinalva Vieira Barbosa, Acir Mario Karwoski
    41-60
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n1p41
  • Poderes e micropoderes na leitura de livros manuscritos medievais: um estudo sobre os Livros de Linhagens da Idade Média Portuguesa

    José D’Assunção Barros
    61-80
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n1p61
  • O conceito de cenografia e sua produtividade na leitura e interpretação de textos

    Jauranice Rodrigues Cavalcanti
    81-90
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n1p81
  • Machado de Assis e a formação da leitora

    Jaison Luís Crestani
    91-106
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n1p91
  • PDE – Prova Brasil (2009): instrumento de avaliação ou programa de ensino de leitura?

    Fabiana Veloso de Melo Dametto, Raquel Bevilaqua
    107-126
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n1p107
  • O papel do leitor na construção de sentido do texto: uma análise dos contos “um som de trovão”, de Ray Bradbury e “a máscara da morte rubra”, de Edgar Allan Poe

    Daniel Iturvides Dutra
    127-138
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n1p127
  • Uma análise semiótica e discursiva do discurso da leitura nos manuais didáticos de língua portuguesa: um vislumbre das representações da leitura escolar

    Manuella Felicíssimo
    139-159
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n1p139
  • Mais que apenas ver: a leitura on-line em língua espanhola por deficientes visuais

    Marcus Vinícius Liessem Fontana
    161-179
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n1p161
  • Contribuições e limitações dos métodos de alfabetização de crianças

    Rosangela Gabriel, Greici Quéli Machado
    181-191
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n1p181
  • Os editais do literatura em minha casa: sobre leitura, literatura e leitores

    Moama Lacerda Marques
    193-210
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n1p193
  • Imagens no ciberespaço: teorias e exemplos de leitura em E/LE

    Rita de Cássia Rodrigues Oliveira, Cristina de Souza Vergnano Junger
    211-237
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n1p211
  • A formação do leitor crítico numa perspectiva interdisciplinar

    Bruno Alves Pereira, Williany Miranda da Silva
    239-256
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n1p239
  • Práticas de leitura na escola: concepções e abordagens

    Maria Fátima Silva Santos
    257-276
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n1p257
  • Entre identidades e tendências: o ensino de Língua Estrangeira na escola

    Maria Mercedes Sebold
    277-288
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n1p277
  • O ensino da leitura no livro didático: uma avaliação, uma expectativa

    Aparecida Feola Sella
    289-303
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n1p289

Expediente

  • Signum: Estudos da Linguagem, Londrina, v.13, n.1, jan./jul.2010

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n1p