Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Indexadores
Contacto
Políticas
Preservación digital
Derechos de autor
Política de acceso abierto
Prevención del plagio e integridad
Proceso de revisión inter pares
Tasas de publicación
Actual
Archivos
Avisos
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 1 (2010)
Vol. 10 Núm. 1 (2010)
Publicado:
2010-08-02
Artigos
A ironia como estratégia argumentativa em texto de crítica política da internet
Simone Maria Barbosa Nery Nascimento
8-33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p8
Análise da conversação de dois alunos surdos aprendendo inglês: a organização do reparo
Tânitha Gléria de Medeiros, Maria Cristina Faria Dalacorte Ferreira
34-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p34
Análise de marcadores culturais no par de obras Relato de um certo Oriente e The Tree of the Seventh Heaven
Patrícia Dias Reis Frisene, Diva Cardoso de Camargo
55-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p55
A necessidade do professor reflexivo para o uso crítico dos materiais de apoio ao ensino e à aprendizagem de língua estrangeira
Raquel Silvano Almeida, Telma Nunes Gimenez
69-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p69
“A praça” versus “Dormi na praça”: uma comparação intersemiótica entre duas canções construídas sobre um mesmo tema
Keity Cassiana Seco Bruning, Loredana Limoli
85-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p85
Crenças: considerações do alunado em relação ao ensino de Língua Portuguesa
Greize Alves da Silva-Poreli, Vanessa Yida, Vanderci de Andrade Aguilera
123-139
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p123
Deontologia marginal : dando voz ao “outro” presente nos morros cariocas
Felipe Rodrigues, Eni Orlandi
140-155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p140
Estudo de elementos de persuasão em um comercial publicitário das Casas Bahia
Larissa Crepaldi Trindade
156-175
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p156
Interação na sala de aula: possibilidades de abordagens
Luiz Antônio da Silva, Rosana Ribeiro Ramos, Valdir Heitor Barzotto
176-201
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p176
Jornalistas versus blogueiros: a legitimação do sujeito da informação e do poder de informar na era da internet
Gislaine Gracia Magnabosco, Edson Carlos Romualdo
202-218
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p202
O gênero crônica argumentativa e a construção de sua aprendizagem pelos alunos: a atuação do professor e do livro didático de português
Sílvio Ribeiro da Silva
219-246
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p219
Os valores semânticos das preposições “a” e “para” em manuscritos dos séculos XVIII e XIX
Cláudio de Assis da Cunha
247-263
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p247
Procedimentos para avaliação da leitura no ensino fundamental: influências da Prova Brasil
Ana Maria da Silva, Renilson José Menegassi
264-284
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p264
Semiótica e campos lexicais: uma metodologia de abordagem do texto na escola
Sonia Merith-Claras
285-309
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p285
Editorial
Eliana Merlin Deganutti de Barros
1-7
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p1
Expediente
Entretextos, Londrina, v.10, n.1, p.01-309, jan./jun. 2010
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p
acesso aberto
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palabras clave
Lo más leído en los últimos 90 días
Preservada em:
Número actual
Navegar