v. 10 n. 1 (2010)

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Publicado: 02-08-2010

Artigos

  • A ironia como estratégia argumentativa em texto de crítica política da internet

    Simone Maria Barbosa Nery Nascimento
    8-33
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p8
  • Análise da conversação de dois alunos surdos aprendendo inglês: a organização do reparo

    Tânitha Gléria de Medeiros, Maria Cristina Faria Dalacorte Ferreira
    34-54
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p34
  • Análise de marcadores culturais no par de obras Relato de um certo Oriente e The Tree of the Seventh Heaven

    Patrícia Dias Reis Frisene, Diva Cardoso de Camargo
    55-68
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p55
  • A necessidade do professor reflexivo para o uso crítico dos materiais de apoio ao ensino e à aprendizagem de língua estrangeira

    Raquel Silvano Almeida, Telma Nunes Gimenez
    69-84
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p69
  • “A praça” versus “Dormi na praça”: uma comparação intersemiótica entre duas canções construídas sobre um mesmo tema

    Keity Cassiana Seco Bruning, Loredana Limoli
    85-122
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p85
  • Crenças: considerações do alunado em relação ao ensino de Língua Portuguesa

    Greize Alves da Silva-Poreli, Vanessa Yida, Vanderci de Andrade Aguilera
    123-139
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p123
  • Deontologia marginal : dando voz ao “outro” presente nos morros cariocas

    Felipe Rodrigues, Eni Orlandi
    140-155
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p140
  • Estudo de elementos de persuasão em um comercial publicitário das Casas Bahia

    Larissa Crepaldi Trindade
    156-175
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p156
  • Interação na sala de aula: possibilidades de abordagens

    Luiz Antônio da Silva, Rosana Ribeiro Ramos, Valdir Heitor Barzotto
    176-201
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p176
  • Jornalistas versus blogueiros: a legitimação do sujeito da informação e do poder de informar na era da internet

    Gislaine Gracia Magnabosco, Edson Carlos Romualdo
    202-218
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p202
  • O gênero crônica argumentativa e a construção de sua aprendizagem pelos alunos: a atuação do professor e do livro didático de português

    Sílvio Ribeiro da Silva
    219-246
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p219
  • Os valores semânticos das preposições “a” e “para” em manuscritos dos séculos XVIII e XIX

    Cláudio de Assis da Cunha
    247-263
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p247
  • Procedimentos para avaliação da leitura no ensino fundamental: influências da Prova Brasil

    Ana Maria da Silva, Renilson José Menegassi
    264-284
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p264
  • Semiótica e campos lexicais: uma metodologia de abordagem do texto na escola

    Sonia Merith-Claras
    285-309
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p285
  • Editorial

    Eliana Merlin Deganutti de Barros
    1-7
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p1

Expediente

  • Entretextos, Londrina, v.10, n.1, p.01-309, jan./jun. 2010

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p