Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Contato
Políticas
Preservação Digital
Direitos Autorais
Política de Acesso Livre
Prevenção de Plágio e Integridade
Processo de Avaliação pelos Pares
Taxas de Publicação
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 1 (2010)
v. 10 n. 1 (2010)
Publicado:
02-08-2010
Artigos
A ironia como estratégia argumentativa em texto de crítica política da internet
Simone Maria Barbosa Nery Nascimento
8-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p8
Análise da conversação de dois alunos surdos aprendendo inglês: a organização do reparo
Tânitha Gléria de Medeiros, Maria Cristina Faria Dalacorte Ferreira
34-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p34
Análise de marcadores culturais no par de obras Relato de um certo Oriente e The Tree of the Seventh Heaven
Patrícia Dias Reis Frisene, Diva Cardoso de Camargo
55-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p55
A necessidade do professor reflexivo para o uso crítico dos materiais de apoio ao ensino e à aprendizagem de língua estrangeira
Raquel Silvano Almeida, Telma Nunes Gimenez
69-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p69
“A praça” versus “Dormi na praça”: uma comparação intersemiótica entre duas canções construídas sobre um mesmo tema
Keity Cassiana Seco Bruning, Loredana Limoli
85-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p85
Crenças: considerações do alunado em relação ao ensino de Língua Portuguesa
Greize Alves da Silva-Poreli, Vanessa Yida, Vanderci de Andrade Aguilera
123-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p123
Deontologia marginal : dando voz ao “outro” presente nos morros cariocas
Felipe Rodrigues, Eni Orlandi
140-155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p140
Estudo de elementos de persuasão em um comercial publicitário das Casas Bahia
Larissa Crepaldi Trindade
156-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p156
Interação na sala de aula: possibilidades de abordagens
Luiz Antônio da Silva, Rosana Ribeiro Ramos, Valdir Heitor Barzotto
176-201
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p176
Jornalistas versus blogueiros: a legitimação do sujeito da informação e do poder de informar na era da internet
Gislaine Gracia Magnabosco, Edson Carlos Romualdo
202-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p202
O gênero crônica argumentativa e a construção de sua aprendizagem pelos alunos: a atuação do professor e do livro didático de português
Sílvio Ribeiro da Silva
219-246
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p219
Os valores semânticos das preposições “a” e “para” em manuscritos dos séculos XVIII e XIX
Cláudio de Assis da Cunha
247-263
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p247
Procedimentos para avaliação da leitura no ensino fundamental: influências da Prova Brasil
Ana Maria da Silva, Renilson José Menegassi
264-284
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p264
Semiótica e campos lexicais: uma metodologia de abordagem do texto na escola
Sonia Merith-Claras
285-309
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p285
Editorial
Eliana Merlin Deganutti de Barros
1-7
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p1
Expediente
Entretextos, Londrina, v.10, n.1, p.01-309, jan./jun. 2010
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2010v10n1p
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
Mais lidos nos últimos 90 dias
Preservada em:
Edição Atual
Navegar