Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Indexadores
Contacto
Políticas
Preservación digital
Derechos de autor
Política de acceso abierto
Prevención del plagio e integridad
Proceso de revisión inter pares
Tasas de publicación
Actual
Archivos
Avisos
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 16 Núm. 2 (2016)
Vol. 16 Núm. 2 (2016)
Publicado:
2016-11-25
Artigos
Língua, cultura e léxico: confluências entre Lexicografia e Filologia
Maria Helena de Paula, Mayara Aparecida Ribeiro de Almeida, Rayne Mesquita de Rezende
7-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p7
Conceitos de sequência didática subjacentes a uma proposta de ensino de artigo de opinião pautada na prática de análise linguística
Larissa Gabrielle Lucena Gonsalves, Denise Lino de Araújo
29-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p29
Você tem fome de quê? o processo de ensino e aprendizagem de espanhol (E/LE) como língua estrangeira por meio da Cultura
Natália Araújo de Fonseca, Denise de Andrade Santos Oliveira
49-65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p49
Impresso ou digital? as práticas de ler textos no papel e na tela
Maria da Guia Silva
67-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p67
Inconsciente e ideologia: contribuições da Análise do Discurso e da Psicanálise para a noção de sujeito
Glaucia da Silva Henge
85-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p85
Contribuições da semântica argumentativa na compreensão de questões do Enem
Larissa Pontes Hübner
107-125
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p107
A formação crítica de alunos e professores de inglês: uma relação entre escrita, argumentação e letramento crítico
Raphaela Priscylla Barros Campbell, Sérgio Ifa
127-152
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p127
O gênero “debate regrado” no espaço escolar
Davidson Wagner da Silva, Adriane Teresinha Sartori
153-178
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p153
Internetês: neologismos gírios nas redes sociais
Flavio Biasutti Valadares, Mateus Rodrigues de Moura
179-198
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p179
Construção de sentido do texto literário: uma análise semiótica
Ernani Terra
199-220
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p199
A metáfora estrutural do conto Champavert, le lycanthrope (1833), de Pétrus Borel (1809-1859)
Fernanda Lima
221-241
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p221
Reflexão sobre o processo histórico que (des)une a língua portuguesa e a língua espanhola através dos tempos: alguns gestos de políticas linguísticas
Tadinei Daniel Jacumasso
243-258
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p243
Expediente
Entretextos, Londrina, v. 16, n. 2, jul./dez. 2016
1-6
PDF (Português (Brasil))
acesso aberto
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palabras clave
Lo más leído en los últimos 90 días
Preservada em:
Número actual
Navegar