Você tem fome de quê? o processo de ensino e aprendizagem de espanhol (E/LE) como língua estrangeira por meio da Cultura

Autores

  • Natália Araújo de Fonseca Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Denise de Andrade Santos Oliveira Universidade Estadual de Londrina (UEL)

DOI:

https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p49

Palavras-chave:

Língua espanhola, Cultura, Interdisciplinaridade

Resumo

Este artigo tem como objetivo refletir sobre a importância da Cultura no processo de ensino e aprendizagem do espanhol como língua estrangeira (E/LE) por meio do diálogo entre as múltiplas linguagens, tais como literatura, música e pintura, uma vez que língua e cultura são indissociáveis (HYMES, 1972; DALPIAN, 1996; BROWN, 1994; DURÃO, 1999, 2002a, 2002b; FIORIN, 2005; DOURADO; POSHAR, 2010). Para isto, é proposto um trabalho interdisciplinar, entre as disciplinas de Artes e Língua Espanhola, permeado por um projeto didático-pedagógico a ser desenvolvido com o objetivo de fazer o aprendiz se tornar um cidadão reflexivo não apenas sobre os bens culturais da LE, mas também sobre a cultura da sua língua materna (LM).

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Biografia do Autor

Natália Araújo de Fonseca, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Mestrado em Letras Estrangeiras Modernas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Denise de Andrade Santos Oliveira, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Mestrado em Letras Estrangeiras Modernas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

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Publicado

25-11-2016

Como Citar

FONSECA, N. A. de; OLIVEIRA, D. de A. S. Você tem fome de quê? o processo de ensino e aprendizagem de espanhol (E/LE) como língua estrangeira por meio da Cultura. Entretextos, Londrina, v. 16, n. 2, p. 49–65, 2016. DOI: 10.5433/1519-5392.2016v16n2p49. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/article/view/17992. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos