Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Contato
Políticas
Preservação Digital
Direitos Autorais
Política de Acesso Livre
Prevenção de Plágio e Integridade
Processo de Avaliação pelos Pares
Taxas de Publicação
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 2 (2016)
v. 16 n. 2 (2016)
Publicado:
25-11-2016
Artigos
Língua, cultura e léxico: confluências entre Lexicografia e Filologia
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p7
Maria Helena de Paula, Mayara Aparecida Ribeiro de Almeida, Rayne Mesquita de Rezende
7-28
PDF
Conceitos de sequência didática subjacentes a uma proposta de ensino de artigo de opinião pautada na prática de análise linguística
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p29
Larissa Gabrielle Lucena Gonsalves, Denise Lino de Araújo
29-47
PDF
Você tem fome de quê? o processo de ensino e aprendizagem de espanhol (E/LE) como língua estrangeira por meio da Cultura
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p49
Natália Araújo de Fonseca, Denise de Andrade Santos Oliveira
49-65
PDF
Impresso ou digital? as práticas de ler textos no papel e na tela
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p67
Maria da Guia Silva
67-84
PDF
Inconsciente e ideologia: contribuições da Análise do Discurso e da Psicanálise para a noção de sujeito
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p85
Glaucia da Silva Henge
85-105
PDF
Contribuições da semântica argumentativa na compreensão de questões do Enem
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p107
Larissa Pontes Hübner
107-125
PDF
A formação crítica de alunos e professores de inglês: uma relação entre escrita, argumentação e letramento crítico
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p127
Raphaela Priscylla Barros Campbell, Sérgio Ifa
127-152
PDF
O gênero “debate regrado” no espaço escolar
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p153
Davidson Wagner da Silva, Adriane Teresinha Sartori
153-178
PDF
Internetês: neologismos gírios nas redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p179
Flavio Biasutti Valadares, Mateus Rodrigues de Moura
179-198
PDF
Construção de sentido do texto literário: uma análise semiótica
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p199
Ernani Terra
199-220
PDF
A metáfora estrutural do conto Champavert, le lycanthrope (1833), de Pétrus Borel (1809-1859)
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p221
Fernanda Lima
221-241
PDF
Reflexão sobre o processo histórico que (des)une a língua portuguesa e a língua espanhola através dos tempos: alguns gestos de políticas linguísticas
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p243
Tadinei Daniel Jacumasso
243-258
PDF
Expediente
Entretextos, Londrina, v. 16, n. 2, jul./dez. 2016
1-6
PDF
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
expediente
tradução humana
discurso escolar
persuasão
mitopoese
feminino
imaginário
simbolismo
reescrituração
carlota joaquina.
fatores sociais
relato
moll flanders.
valoração.
hipertexto
internetês
Mais lidos nos últimos 90 dias
A entrevista semiestruturada na pesquisa qualitativa-interpretativa: um guia de análise processual
170
A influência da língua árabe no português brasileiro: a contribuição dos escravos africanos e da imigração libanesa
59
O índio no TV Xuxa: uma análise semiótica
40
Análise de conteúdo em termos de Bardin aplicada à comunicação corporativa sob o signo de uma abordagem teórico-empírica.
38
Os fatores de textualidade e a construção de sentidos no texto
29
Contador de visitas
Preservada em:
Edição Atual
Navegar