v. 17 n. 2 (2017)

					Visualizar v. 17 n. 2 (2017)
Publicado: 19-11-2017

Artigos

  • Um estudo sobre concepções de transitividade no funcionalismo norte-americano de Hopper e Thompson e na Linguística Sistêmico Funcional

    Gabriela Rempel
    7 - 27
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n2p7
  • Abordagem sociolinguística em coleções aprovadas pelo Plano Nacional do Livro Didático

    Wéllem Aparecida de Freitas Semczuk, Álida Laryssa Espozettti de Assis, Taciane Marcelle Marques
    29 - 53
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n2p29
  • PIBID Inglês no Paraná: crenças e metáforas sobre ensino/aprendizagem de inglês e formação de professores

    Thaisa de Andrade Jamoussi, Gisele Werneck Divardin
    55 - 76
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n2p55
  • De Novo Creari: Análise de manuscritos escolares por meio de tópicos de intertextualidade e criatividade

    Bruno Jaborandy Maia Dias, Adna Almeida Lopes, Eduardo Calil
    77 - 103
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n2p77
  • PIBID/Letras-Inglês: o trabalho integrado com a escola e as propostas oficiais na UNESP/SJRP

    Solange Aranha, Suzi Marques Spatti Cavalari
    105 - 121
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n2p105
  • A abordagem da variação linguística no programa Inglês sem Fronteiras: da teoria à prática

    Matheus de Almeida Barbosa
    123 - 147
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n2p123
  • Os “holandeses” e os “brasileiros” de Arapoti/PR: as (re)negociações culturais na alimentação

    Ályda Henrietta Zomer
    149 - 174
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n2p149
  • Aprendizagem baseada em tarefas e o desenvolvimento da língua inglesa como segunda língua: Análises a partir da Perspectiva Ecológica

    Juarez Aloizo Lopez Junio, Vilson Leffa, Gisele Medina Nunes, Vinícius Oliveira de Oliveira
    175 - 194
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n2p175
  • Marcas avaliativas em imagens jornalísticas

    Cristiane Salete Florek
    195 - 230
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n2p195
  • O uso de metáforas no português acadêmico por alunos de graduação: uma análise baseada em corpus

    Leticia Presotto, Karina Veronica Molsing
    231 - 253
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n2p231
  • “O risco do efeito contrário”: a contradição como processo discursivo

    Marilda Aparecida Lachovski
    255 - 274
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n2p255
  • Epistemologia e história dos conceitos de enunciação e de figuratividade na semiótica francesa

    Maria Goreti Silva Prado, Flavia Karla Ribeiro Santos
    275 - 302
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n2p275
  • A heterogeneidade mostrada não marcada e os usos sociais da expressão "infância roubada"

    Jaqueline Aparecida Nogueira
    303 - 321
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n2p303
  • As dobraduras do discurso

    Fernanda Correa Silveira Galli
    323 - 330
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n2p323
  • O Trabalho com neologismos no ensino de espanhol: a linguagem dos pratos gastronômicos

    Glauber Lima Moreira, Lucimara Alves Costa, Fabiana da Silva França
    331 - 355
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n2p331

Resenhas

  • O texto e seus conceitos

    Hevellyn Cristine Rodrigues Ganzaroli, Ewerton de Freitas Ignácio
    355 - 360
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n2p355