Apresentação do dossiê
Palavras-chave:
ApresentaçãoDownloads
Referências
CHAVES, M. Educação integral e intervenções pedagógicas: contribuições e proposições da Teoria Histórico-Cultural. Revista Teoria e Prática da Educação, [s. l.], v. 19, n. 2, p. 121-134, maio/ago. 2016. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/36883/pdf. Acesso em: 5 abr. 2024.
CHAVES, M. Formação contínua e práticas educativas: possibilidades humanizadoras. In: CAÇÃO, M. I.; MELLO, S. A.; SILVA, V. P. (org.). Educação e desenvolvimento humano: contribuições da abordagem histórico-cultural para a educação escolar. Jundiaí: Paço Editorial, 2014b. p. 119-139.
CHAVES, M. Leontiev e Blagonadezhina: estudos e reflexões para considerar a organização do tempo e do espaço na Educação Infantil. Revista Teoria e Prática da Educação, [s. l.], v. 17, n. 3, p. 81-91, set./dez. 2014a. Disponível em: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/28210/pdf_71. Acesso em: 5 abr. 2024.
MÉSZÁROS, I. A educação para além do capital. 2. ed. Tradução: Isa Tavares. São Paulo: Boitempo, 2008.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Marta Chaves, Gizeli Aparecida Ribeiro de Alencar, Eloiza Elena da Silva Martinucci , Vanessa Freitag de Araújo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.