Apresentação do dossiê

Autores

  • Marta Chaves Universidade Estadual de Maringá
  • Gizeli Aparecida Ribeiro de Alencar Universidade Estadual de Maringá
  • Eloiza Elena da Silva Martinucci Universidade Estadual de Maringá https://orcid.org/0000-0003-3914-0230
  • Vanessa Freitag de Araújo Universidade Estadual de Maringá

Palavras-chave:

Apresentação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marta Chaves, Universidade Estadual de Maringá

Pós-Doutora em Educação pela Faculdade de Ciências e Letras do Campus de Araraquara – Unesp. Docente do Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá/UEM. Maringá-PR.

Gizeli Aparecida Ribeiro de Alencar, Universidade Estadual de Maringá

Doutora em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. Docente do Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá/UEM. Maringá-PR.

Eloiza Elena da Silva Martinucci , Universidade Estadual de Maringá

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM. Docente do Departamento de Teoria e Prática da Educação pela Universidade Estadual de Maringá/UEM. Maringá-PR.

Vanessa Freitag de Araújo , Universidade Estadual de Maringá

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM. Docente do Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá/UEM. Maringá-PR.

Referências

CHAVES, M. Educação integral e intervenções pedagógicas: contribuições e proposições da Teoria Histórico-Cultural. Revista Teoria e Prática da Educação, [s. l.], v. 19, n. 2, p. 121-134, maio/ago. 2016. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/36883/pdf. Acesso em: 5 abr. 2024.

CHAVES, M. Formação contínua e práticas educativas: possibilidades humanizadoras. In: CAÇÃO, M. I.; MELLO, S. A.; SILVA, V. P. (org.). Educação e desenvolvimento humano: contribuições da abordagem histórico-cultural para a educação escolar. Jundiaí: Paço Editorial, 2014b. p. 119-139.

CHAVES, M. Leontiev e Blagonadezhina: estudos e reflexões para considerar a organização do tempo e do espaço na Educação Infantil. Revista Teoria e Prática da Educação, [s. l.], v. 17, n. 3, p. 81-91, set./dez. 2014a. Disponível em: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/28210/pdf_71. Acesso em: 5 abr. 2024.

MÉSZÁROS, I. A educação para além do capital. 2. ed. Tradução: Isa Tavares. São Paulo: Boitempo, 2008.

Downloads

Publicado

21-06-2024

Como Citar

CHAVES, Marta; ALENCAR, Gizeli Aparecida Ribeiro de; MARTINUCCI , Eloiza Elena da Silva; ARAÚJO , Vanessa Freitag de. Apresentação do dossiê. Educação em Análise, Londrina, v. 9, n. 2, p. 355–359, 2024. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/educanalise/article/view/50477. Acesso em: 21 nov. 2024.