Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Educação em Análise é uma iniciativa conjunta do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina. Com periodicidade semestral e formato eletrônico em open access, tem como objetivo a publicação de artigos científicos inéditos, ensaios e resenhas originais sobre temáticas educacionais.

Processo de Avaliação pelos Pares

O texto submetido à publicação será avaliado por, no mínimo, dois membros do Conselho Editorial e/ou de avaliadores ad hoc, selecionados de acordo com a área de pesquisa. O avaliador terá de 30 a 45 dias para emitir parecer sobre o texto.

Avaliação do texto obedecerá ao princípio da “avaliação duplo cega”, sem haver identificação de autoria das contribuições. Caso haja dois pareceres negativos, o texto será recusado. Em caso de um parecer negativo e outro positivo, o texto será encaminhado para um terceiro avaliador.

Caberá aos avaliadores indicar a publicação do texto na íntegra, ou mediante adequações, ou recusá-lo.

Periodicidade

A revista Educação em Análise é uma publicação semestral.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, sem custo para o autor ou para o leitor, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Plágio

Plágio acadêmicoCode of Conduc and Best Practice Guidelines for Journal Editors Committee on Publication Ethics (COPE)/ Responsabilidade dos autores. Copiar um estudo ou parte dele, de outro autor ou mesmo de publicação própria, constitui-se em fraude inaceitável e desonestidade. Ideias e palavras de outros(s), não devem ser utilizadas sem a identificação da fonte de informação. Artigos com identificação de plágio serão recusados e arquivados.

Pesquisas envolvendo seres humanos

Para que um trabalho seja considerado para publicação, é indispensável que demonstre claramente a observância de todos os princípios éticos durante a condução dos estudos humanos, devendo ser enviado o parecer do comitê de ética como comprovação. Além disso, é obrigatório que tais trabalhos incluam uma declaração confirmando a aprovação do protocolo de pesquisa por um Comitê de Ética em Pesquisa - CEP, conforme estabelecido na Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde, que aborda o Código de Ética da Pesquisa envolvendo Seres Humanos.

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença 

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional