v. 17 n. 2 (2014): Volume Atemático

					Visualizar v. 17 n. 2 (2014): Volume Atemático
Publicado: 2014-12-26
  • Apresentação

    Dircel Aparecida Kailer, Telma Nunes Gimenez
    08-10
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n2p08

Artigos

  • O rosto (in)visível: um exercício teórico-analítico da materialidade (verbo)visual em AD

    Aracy Ernst-Pereira, Marchiori Quevedo
    11-31
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n2p11
  • Sequência didática e gêneros textuais: uma proposta pedagógica

    Sheilla Andrade Souza, Maria da Glória Magalhães dos Reis
    32-64
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n2p32
  • “Nem sempre a língua que eu falo é a que eles entendem” – crenças sobre o ensino de inglês com adolescentes de escola pública

    Fernando Silvério de Lima, Edcleia Aparecida Basso
    65-91
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n2p65
  • Proposta curricular de língua portuguesa: uma análise de documentos da cidade de Juiz de Fora (MG)

    Tânia Guedes Magalhães, Fernanda Cristina Ferreira
    92-119
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n2p92
  • As reformas educacionais e as condições de trabalho docente: emoções vivenciadas por uma professora de língua inglesa em serviço

    Neide Nunes Rodrigues, Ana Cláudia Lopes Chequer Saraiva
    120-143
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n2p120
  • Interferências da oralidade na produção escrita de acadêmicos de letras

    Patrícia Cristina Oliveira Duarte, Joyce Elaine Almeida Baronas
    144-165
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n2p144
  • Revisão e reescrita em documentos oficiais: conceitos e orientações metodológicas

    Denise Moreira Gasparotto, Renilson José Menegassi
    166-192
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n2p166
  • A estrutura retórica do gênero resposta argumentativa

    Juliano Desiderato Antonio, Jackline Altoé dos Santos
    193-223
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n2p193
  • A relação afetiva construída em um grupo de mestrandos inseridos em um contexto de ensino a distância

    Roberta Carvalho Cruvinel, Mariney Pereira Conceição
    224-252
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n2p224
  • Dialogismo nos fóruns de discussão na educação on-line

    Carmem Lúcia de Oliveira Marinho, Ivanda Maria Martins Silva
    253-277
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n2p253
  • Proposta de questionário de histórico de linguagem e autoavaliação de proficiência para professores ouvintes bilíngues libras/língua portuguesa

    Vinicius Martins Flores, Ingrid Finger
    278-301
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n2p278
  • Expressões nominais definidas na construção da imagem do ministro do STF Joaquim Barbosa

    Paulo de Tarso Galembeck, Eliane Aparecida Miqueletti
    302-326
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n2p302
  • O papel da gramática nos livros didáticos de língua portuguesa: um olhar sobre o ensino da oração subordinada adjetiva

    Aliana Lopes Câmara, Lília Santos Abreu-Tardelli
    327-353
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n2p327
  • Análise perceptual das frases exclamativas e interrogativas realizadas por falantes de Vitória da Conquista/BA

    Juscelia Silva Novais Oliveira, Vera Pacheco, Marian Oliveira
    354-388
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n2p354
  • Sobrenomes italianos: um estudo onomástico

    Vitalina Maria Frosi
    389-412
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n2p389

Resenhas

Expediente

  • Signum: Estudos da Linguagem, Londrina, v.17, n.2, 2014, jul./dez. 2014.

    1-7
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n2p1