Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Edición de Flujo Continuo
Archivos
Avisos
Contacto
Políticas editoriales
Lista de comprobación para la preparación de envíos
Directrices para autores
Documento Complementario de Coautoría
Secciones
Madalidades, Procesos y Políticas de Evaluación por Pares
Formulario de Evaluación
Política de acceso abierto
Política de Repositorio
Preceptos Éticos
AntiPlagio
Conflictos de Interés
Recomendaciones para los revisores
Sobre la revista
Consejo Editorial
Cuerpo de Evaluadores
Histórico
Enfoque y alcance
Frecuencia de publicación
Ciencia Abierta
Documentos y Reglas
Aviso de derechos de autor/a
Declaración de privacidad
Indexadores y Base de Datos
Estadísticas
Honorarios
Sobre a licença
Archivado
Protocolo de interoperabilidade
Agencias de financiamiento y fuentes de apoyo
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 1 (2007)
Vol. 12 Núm. 1 (2007)
DOSSIÊ – Ensino de Sociologia
Publicado:
2009-10-02
Expediente
PDF (Português (Brasil))
Artículos
O movimento da sociologia como disciplina escolar entre 1925 e 1942: as reformas do secundário e os programas de ensino do Colégio Pedro II
Wanirley Pedroso Guelfi
11-30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p11
Sobre a rotinização da sociologia no Brasil: os primeiros manuais didáticos, seus autores, suas expectativas
Simone Meucci
31-66
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p31
O debate acerca do ensino de Sociologia no secundário, entre as décadas de 1930 e 1950. Ciência e modernidade no pensamento educacional brasileiro
Flávio Marcos Silva Sarandy
67-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p67
Um olhar sobre o ensino de Sociologia: pesquisa e ensino
Cassiana Tiemi Tedesco Takagi, Amaury Cesar Moraes
93-112
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p93
Ensino de Sociologia: particularidades e desafios contemporâneos
Nise Jinkings
113-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p113
A prática de ensino como rito de passagem e o ensino de Sociologia nas escolas de nível médio
Anita Handfas, Rosana da Câmara Teixeira
131-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p131
Qualificando futuros professores de Sociologia
Luiza Helena Pereira
143-158
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p143
Formação de professores de Sociologia: um estudo à luz da teoria histórico-cultural
Maria Valéria Barbosa, Sueli Guadelupe de Lima Mendonça
159-176
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p159
Representações sociais dos alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal sobre a Sociologia no ensino médio
Erlando da Silva Rêses
177-194
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p177
Semanas de Sociologia e de Filosofia com alunos do ensino médio da rede pública: da reflexão à prática
Ângela Maria de Sousa Lima, Jaqueline Ferreira, Maria Tereza Orticelli
195-224
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p195
Pensando a Sociologia no ensino médio através dos PCNEM e das OCNEM
Carolina Dias Cunha Casão, Cristiane Thaís Quinteiro
225-238
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p225
Parecer sobre o ensino de Filosofia e de Sociologia
Amaury César Moraes
239-248
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p239
O Sítio do Picapau Amarelo e a sua divisão social do trabalho
Elisângela da Silva Santos
249-266
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p249
Kafka: um escritor às voltas com o esclarecimento
Patrícia da Silva Santos
267-270
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p267
A comunicação ignorada: o mundo do rádio numa cidade do norte do Paraná
Fábio Viana Ribeiro
271-290
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p271
Cordel & cinema: era uma vez o nordeste
Sylvie Debs
291-312
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p291
A compreensão da depressão na população pobre, uma ocorrência mais (fortemente) social, do que uma doença (fracamente) clínica
José Francisco Quirino Santos, Eunice Nakamura, Denise Martin
313-322
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p313
Caso Semmelweis: al filo del paradigma médico moderno
Rita Bocó, Gisela Bulanikian
323-342
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p323
Apresentação
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Lo más leído en los últimos 90 días
Preservada em:
Redes sociais
Redes sociais:
Indexadores e Divulgadores