Plágio

Copiar um estudo, ou parte dele, de outro(a) autor(a), de máquinas inteligentes generativas ou mesmo de publicação própria, constitui fraude inaceitável e desonestidade. Ideias e palavras próprias já publicadas e/ou de outro(a)s não devem ser utilizadas sem a identificação da fonte de informação.

Mediações condena o plágio acadêmico e adota práticas rigorosas de verificação: todas as submissões recebidas são rodadas no Ephorus e em outros programas, o que nos permite a detecção de plágio, de textos produzidos por inteligência artificial generativa e também um controle estrito do autoplágio. O índice máximo de autocitação aceito por Mediações é de 5%.

Consideramos que é dever do(a)s autore(a)s observar as regras de boas práticas acadêmicas; para tanto, o(a)s autore(a)s têm de declarar, no momento da submissão, que elas foram obedecidas, bem como indicar seu uso quando for o caso.

Mediações é um periódico comprometido com as boas práticas acadêmicas na pesquisa e subscreve o Code of Conduc and Best Practice Guidelines for Journal Editors e demais diretivas do Committee on Publication Ethics (COPE).