Recomendações aos avaliadores da revista

Recomendamos aos(às) nosso(a)s avaliadore(a)s: Notificar se não há conflito de interesses; Informar se é possível proceder à avaliação e emitir o parecer no prazo estipulado; Avaliar a consistência conceitual do artigo; Atentar para o ineditismo do artigo; Atentar para que não haja eventuais plágios ou apropriações indevidas de outras publicações e autore(a)s não detectados pelos mecanismos antiplágio utilizados pelo periódico; Atentar para a relação entre: objeto de estudo, métodos e técnicas de pesquisa adotados e referenciais teóricos utilizados; Priorizar artigos que apresentem resultados parciais ou finais de projetos de pesquisa; Priorizar para publicação os artigos com propostas contributivas explícitas e destacadas; Garantir a confidencialidade dos documentos analisados.

São deveres do(a)s avaliadore(a)s, cujas decisões editoriais são soberanas em Mediações, a observação de todos as regras, normativas e procedimentos previstos na política editorial de Mediações e nas recomendações específicas aos(às) avaliadore(a)s, cumprir com os prazos e condições propostas pelo periódico, além de garantir a confidencialidade dos documentos analisados, a qualidade e idoneidade das pesquisas aprovadas para publicação