Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edição em Fluxo Contínuo
Arquivos
Notícias
Contato
Políticas Editoriais
Condições para submissão
Diretrizes para Autores
Diretrizes para Ativos Digitais
Documento Suplementar de Coautoria
Seções
Modalidades, Processos e Políticas de Avaliação pelos pares
Formulário de Avaliação
Política de Acesso Aberto
Política de Preprints
Política de Repositório e Dados Abertos
Preceitos Éticos
Política de Ética e Más condutas, Errata e Retratação
Plágio
Conflitos de Interesse
Recomendações aos avaliadores da revista
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Corpo de Pareceristas
Histórico
Foco e Escopo
Periodicidade
Ciência Aberta
Documentos e Regulamentos
Declaração de Direito Autoral
Declaração de Privacidade
Indexadores e Bases de Dados
Estatísticas
Taxas
Sobre a licença
Arquivamento
Protocolo de interoperabilidade
Fontes de Apoio e Financiamento
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 1 (2007)
v. 12 n. 1 (2007)
DOSSIÊ – Ensino de Sociologia
Publicado:
2009-10-02
Expediente
PDF
Artigos
O movimento da sociologia como disciplina escolar entre 1925 e 1942: as reformas do secundário e os programas de ensino do Colégio Pedro II
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p11
Wanirley Pedroso Guelfi
11-30
PDF
Sobre a rotinização da sociologia no Brasil: os primeiros manuais didáticos, seus autores, suas expectativas
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p31
Simone Meucci
31-66
PDF
O debate acerca do ensino de Sociologia no secundário, entre as décadas de 1930 e 1950. Ciência e modernidade no pensamento educacional brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p67
Flávio Marcos Silva Sarandy
67-92
PDF
Um olhar sobre o ensino de Sociologia: pesquisa e ensino
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p93
Cassiana Tiemi Tedesco Takagi, Amaury Cesar Moraes
93-112
PDF
Ensino de Sociologia: particularidades e desafios contemporâneos
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p113
Nise Jinkings
113-130
PDF
A prática de ensino como rito de passagem e o ensino de Sociologia nas escolas de nível médio
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p131
Anita Handfas, Rosana da Câmara Teixeira
131-142
PDF
Qualificando futuros professores de Sociologia
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p143
Luiza Helena Pereira
143-158
PDF
Formação de professores de Sociologia: um estudo à luz da teoria histórico-cultural
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p159
Maria Valéria Barbosa, Sueli Guadelupe de Lima Mendonça
159-176
PDF
Representações sociais dos alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal sobre a Sociologia no ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p177
Erlando da Silva Rêses
177-194
PDF
Semanas de Sociologia e de Filosofia com alunos do ensino médio da rede pública: da reflexão à prática
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p195
Ângela Maria de Sousa Lima, Jaqueline Ferreira, Maria Tereza Orticelli
195-224
PDF
Pensando a Sociologia no ensino médio através dos PCNEM e das OCNEM
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p225
Carolina Dias Cunha Casão, Cristiane Thaís Quinteiro
225-238
PDF
Parecer sobre o ensino de Filosofia e de Sociologia
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p239
Amaury César Moraes
239-248
PDF
O Sítio do Picapau Amarelo e a sua divisão social do trabalho
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p249
Elisângela da Silva Santos
249-266
PDF
Kafka: um escritor às voltas com o esclarecimento
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p267
Patrícia da Silva Santos
267-270
PDF
A comunicação ignorada: o mundo do rádio numa cidade do norte do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p271
Fábio Viana Ribeiro
271-290
PDF
Cordel & cinema: era uma vez o nordeste
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p291
Sylvie Debs
291-312
PDF
A compreensão da depressão na população pobre, uma ocorrência mais (fortemente) social, do que uma doença (fracamente) clínica
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p313
José Francisco Quirino Santos, Eunice Nakamura, Denise Martin
313-322
PDF
Caso Semmelweis: al filo del paradigma médico moderno
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p323
Rita Bocó, Gisela Bulanikian
323-342
PDF
Apresentação
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
expediente
saúde pública
mudanças climáticas
relações trabalhistas
contrato de trabalho
governo chávez.
reorganização
marx
bordieu
atentados
ribeirinhos
siona
sibundoy
xamanismo
ecologia
karitiana
colocação
seringueiro
watá
Mais lidos nos últimos 90 dias
Preservada em:
Redes sociais
Redes sociais:
Indexadores e Divulgadores