Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edição em Fluxo Contínuo
Arquivos
Notícias
Contato
Políticas Editoriais
Condições para submissão
Diretrizes para Autores
Diretrizes para Ativos Digitais
Documento Suplementar de Coautoria
Seções
Modalidades, Processos e Políticas de Avaliação pelos pares
Formulário de Avaliação
Política de Acesso Aberto
Política de Preprints
Política de Repositório e Dados Abertos
Preceitos Éticos
Política de Ética e Más condutas, Errata e Retratação
Plágio
Conflitos de Interesse
Recomendações aos avaliadores da revista
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Corpo de Pareceristas
Histórico
Foco e Escopo
Periodicidade
Ciência Aberta
Documentos e Regulamentos
Declaração de Direito Autoral
Declaração de Privacidade
Indexadores e Bases de Dados
Estatísticas
Taxas
Sobre a licença
Arquivamento
Protocolo de interoperabilidade
Fontes de Apoio e Financiamento
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 1 (2007)
v. 12 n. 1 (2007)
DOSSIÊ – Ensino de Sociologia
Publicado:
2009-10-02
Expediente
PDF
Artigos
O movimento da sociologia como disciplina escolar entre 1925 e 1942: as reformas do secundário e os programas de ensino do Colégio Pedro II
Wanirley Pedroso Guelfi
11-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p11
Sobre a rotinização da sociologia no Brasil: os primeiros manuais didáticos, seus autores, suas expectativas
Simone Meucci
31-66
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p31
O debate acerca do ensino de Sociologia no secundário, entre as décadas de 1930 e 1950. Ciência e modernidade no pensamento educacional brasileiro
Flávio Marcos Silva Sarandy
67-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p67
Um olhar sobre o ensino de Sociologia: pesquisa e ensino
Cassiana Tiemi Tedesco Takagi, Amaury Cesar Moraes
93-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p93
Ensino de Sociologia: particularidades e desafios contemporâneos
Nise Jinkings
113-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p113
A prática de ensino como rito de passagem e o ensino de Sociologia nas escolas de nível médio
Anita Handfas, Rosana da Câmara Teixeira
131-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p131
Qualificando futuros professores de Sociologia
Luiza Helena Pereira
143-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p143
Formação de professores de Sociologia: um estudo à luz da teoria histórico-cultural
Maria Valéria Barbosa, Sueli Guadelupe de Lima Mendonça
159-176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p159
Representações sociais dos alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal sobre a Sociologia no ensino médio
Erlando da Silva Rêses
177-194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p177
Semanas de Sociologia e de Filosofia com alunos do ensino médio da rede pública: da reflexão à prática
Ângela Maria de Sousa Lima, Jaqueline Ferreira, Maria Tereza Orticelli
195-224
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p195
Pensando a Sociologia no ensino médio através dos PCNEM e das OCNEM
Carolina Dias Cunha Casão, Cristiane Thaís Quinteiro
225-238
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p225
Parecer sobre o ensino de Filosofia e de Sociologia
Amaury César Moraes
239-248
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p239
O Sítio do Picapau Amarelo e a sua divisão social do trabalho
Elisângela da Silva Santos
249-266
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p249
Kafka: um escritor às voltas com o esclarecimento
Patrícia da Silva Santos
267-270
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p267
A comunicação ignorada: o mundo do rádio numa cidade do norte do Paraná
Fábio Viana Ribeiro
271-290
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p271
Cordel & cinema: era uma vez o nordeste
Sylvie Debs
291-312
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p291
A compreensão da depressão na população pobre, uma ocorrência mais (fortemente) social, do que uma doença (fracamente) clínica
José Francisco Quirino Santos, Eunice Nakamura, Denise Martin
313-322
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p313
Caso Semmelweis: al filo del paradigma médico moderno
Rita Bocó, Gisela Bulanikian
323-342
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p323
Apresentação
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Mais lidos nos últimos 90 dias
Preservada em:
Redes sociais
Redes sociais:
Indexadores e Divulgadores