v. 7 n. 1 (2007)

					Visualizar v. 7 n. 1 (2007)
Publicado: 15-06-2014

Artigos

  • O que é a lingüística cognitiva?

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p4
    Fernanda Cunha Sousa
    4-21
  • A semiótica da imagem em “Provérbios flamengos”, de Bruegel

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p22
    Suzate Silva Nascimento
    22-41
  • Reflexões sobre a influência da língua materna Kaingang no aprendizado do Português como segunda língua

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p42
    Ludoviko Carnasciali dos Santos, Valéria Cristina Leite Baccili
    42-56
  • O emprego de palavras eruditas no discurso jurídico: uma imposição do gênero

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p57
    Sílvia Mara de Melo
    57-72
  • O humor negro em charges impressas: trajetórias do sentido

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p73
    Maria Madalena Borges Gutierre
    73-90
  • A (des)construção representacional do partido dos trabalhadores na revista Veja

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p91
    Patrícia Duarte de Britto, Maria Célia Cortêz Passetti
    91-106
  • Uma reflexão sobre a constituição da prática sócio-discursiva na atribuição de nomes aos motéis

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p107
    João Carlos Cattelan, Luciane Thomé Schröder
    107-122
  • Teoria da relevância e interpretação textual: uma ilustração através de textos de humor

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p123
    Marcos Goldnade, Rita de Cássia Oliveira
    123-137
  • O conhecimento do outro através da língua estrangeira: redefinição de identidades

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p138
    Cinara Fontana Triches, Neires Maria Soldatelli Paviani
    138-148
  • Tiras: diagnóstico de uma aula de leitura na formação inicial

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p149
    Cláudia Valéria Doná Hila
    149-167
  • A preservação da face no texto falado: os procedimentos de atenuação enquanto estratégias sócio-interacionais

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p168
    Vanessa Hagemeyer Burgo
    168-183
  • El género noticia y el Mercosur

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p184
    Jamilson José Alves-Silva
    184-195
  • Considerações sobre a cena enunciativa: a construção do ethos nos blogs

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p196
    Palmira Virgínia Bahia Heine
    196-210
  • A avaliação da aprendizagem de língua inglesa no contexto do letramento crítico

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p211
    Ana Paula Martinez Duboc
    211-228
  • Crenças de uma professora de língua inglesa acerca do ensino/aprendizagem desse idioma

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p229
    Tatiana Diello Borges, Vitalino Garcia Oliveira, Neuda Alves do Lago
    229-246
  • A importância dos conhecimentos prévios no processo de leitura: uma análise de livro didático do ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p247
    Fabiana Poças Biondo
    247-264
  • A leitura em português como L2: análise das possíveis crenças dos professores de surdos

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p265
    Patrícia Araújo Vieira, Vera Lúcia Santiago Araújo
    265-275
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p1
    Dante Henrique Mantovani
    1-4

Expediente

  • Entretextos, Londrina, v. 7, n. 1, jan./dez. 2007.

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p