v. 6 n. 1 (2006)

					Visualizar v. 6 n. 1 (2006)
Publicado: 12-01-2013

Expediente

  • Entretextos, Londrina, v. 06, n. 01, jan./dez. 2006.

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p

Artigos

  • A produção, o desenvolvimento e os resultados de trabalho com uma sequência didática de cartas para pen pal

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p5
    Ana Paula Marques Beato-Canato
    5-14
  • O discurso do presidente Lula sob a ótica da variação linguística

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p15
    Vanessa Hagemeyer Burgo
    15-21
  • Grupo de estudos: a visão dos professores em relação ao ensino de língua portuguesa

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p22
    Luciana Cristina Vargas da Cruz Camillo, Regina Maria Gregório
    22-31
  • O fator idade e o processo de aprendizagem de língua estrangeira

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p32
    Aline Cantarotti, Luciana Cabrini Simões
    32-38
  • Revisitando o livro didático: a variação lingüística e o ensino de língua

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p39
    Sandra Regina Cecílio, Cleusa Maria Alves de Matos
    39-43
  • A importância de desenvolver uma pedagogia crítica na formação inicial de professores

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p44
    Luciane Nigro Charlariello
    44-48
  • Uma experiência de mediação na leitura de proposta curricular

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p49
    Camila Almeida Pinheiro da Costa
    49-54
  • Dificultades enfrentadas por professores no processo de ensino e aprendizagem da lingua espanhola

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p55
    Sílvia de Souza Fregiéri, Cláudia Cristina Ferreira
    55-62
  • Perspectivas teóricas no processo de formação de professores: da racionalidade técnica às contribuições do interacionismo sociodiscursivo

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p63
    Álisson Néri
    63-72
  • O que dizem os blogs sobre a formação de professores de línguas estrangeiras

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p73
    Jussara Olivo Rosa Perin
    73-87
  • O gênero história em quadrinhos no livro didático: leitura-fruição ou apropriação?

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p88
    Viviane Cristina Poletto-Lugli, Elvira Lopes Nascimento
    88-95
  • A reconstituição dos sentidos do jingle político por meio da semiótica

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p86
    Keity Cassiana Seco
    86-105
  • Sobre o lugar do pensamento na teoria chomskiana: um mistério?

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p106
    Cristine Gorski Severo
    106-112
  • Os relatos míticos indígenas: um instrumento para o ensino-aprendizagem de língua portuguesa

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p113
    Elisabete Aparecida Alves Soares
    113-122
  • Um debate sobre a produção textual sugerida no ENEM e as atividades de linguagem praticadas na escola

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p123
    Maria Ilza Zirondi
    123-133
  • Funções pragmáticas da duplicação de clíticos: mostras no gênero HQ

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p134
    Valdirene Filomena Zorzo-Veloso, Rosiane da Silva Saito
    134-142

Resenhas

  • Documentos I - Os primeiros passos de um Atlas Lingüístico Nacional

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p143
    Julio César Portela Corrêa, Aparecida Negri Isquerdo
    143-145