Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Contato
Políticas
Preservação Digital
Direitos Autorais
Política de Acesso Livre
Prevenção de Plágio e Integridade
Processo de Avaliação pelos Pares
Taxas de Publicação
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 1 (2006)
v. 6 n. 1 (2006)
Publicado:
12-01-2013
Artigos
A produção, o desenvolvimento e os resultados de trabalho com uma sequência didática de cartas para pen pal
Ana Paula Marques Beato-Canato
5-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p5
O discurso do presidente Lula sob a ótica da variação linguística
Vanessa Hagemeyer Burgo
15-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p15
Grupo de estudos: a visão dos professores em relação ao ensino de língua portuguesa
Luciana Cristina Vargas da Cruz Camillo, Regina Maria Gregório
22-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p22
O fator idade e o processo de aprendizagem de língua estrangeira
Aline Cantarotti, Luciana Cabrini Simões
32-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p32
Revisitando o livro didático: a variação lingüística e o ensino de língua
Sandra Regina Cecílio, Cleusa Maria Alves de Matos
39-43
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p39
A importância de desenvolver uma pedagogia crítica na formação inicial de professores
Luciane Nigro Charlariello
44-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p44
Uma experiência de mediação na leitura de proposta curricular
Camila Almeida Pinheiro da Costa
49-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p49
Dificultades enfrentadas por professores no processo de ensino e aprendizagem da lingua espanhola
Sílvia de Souza Fregiéri, Cláudia Cristina Ferreira
55-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p55
Perspectivas teóricas no processo de formação de professores: da racionalidade técnica às contribuições do interacionismo sociodiscursivo
Álisson Néri
63-72
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p63
O que dizem os blogs sobre a formação de professores de línguas estrangeiras
Jussara Olivo Rosa Perin
73-87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p73
O gênero história em quadrinhos no livro didático: leitura-fruição ou apropriação?
Viviane Cristina Poletto-Lugli, Elvira Lopes Nascimento
88-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p88
A reconstituição dos sentidos do jingle político por meio da semiótica
Keity Cassiana Seco
86-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p86
Sobre o lugar do pensamento na teoria chomskiana: um mistério?
Cristine Gorski Severo
106-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p106
Os relatos míticos indígenas: um instrumento para o ensino-aprendizagem de língua portuguesa
Elisabete Aparecida Alves Soares
113-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p113
Um debate sobre a produção textual sugerida no ENEM e as atividades de linguagem praticadas na escola
Maria Ilza Zirondi
123-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p123
Funções pragmáticas da duplicação de clíticos: mostras no gênero HQ
Valdirene Filomena Zorzo-Veloso, Rosiane da Silva Saito
134-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p134
Resenhas
Documentos I - Os primeiros passos de um Atlas Lingüístico Nacional
Julio César Portela Corrêa, Aparecida Negri Isquerdo
143-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p143
Expediente
Entretextos, Londrina, v. 06, n. 01, jan./dez. 2006.
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
Mais lidos nos últimos 90 dias
Preservada em:
Edição Atual
Navegar