v. 18 n. 1 (2018)

					Visualizar v. 18 n. 1 (2018)
Publicado: 11-03-2019

Artigos

  • A tradução funcional nos livros didáticos de Espanhol do PNDL 2012

    Valdecy Oliveira Pontes, Tatiane Xavier Silva
    7 - 30
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p7
  • Língua Portuguesa no Timor-Leste: escrita e autoria

    Joice Eloi Guimarães
    31 - 52
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p31
  • Terminologia em contexto normativo relacionada com a entrada de estudantes na Universidade: uma pesquisa sobre a UNILA e a UNE

    Fidel Pascua Vílchez, Isabel Mattos Schmidt, Elisane Andressa Kaiser da Silva
    53 - 72
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p53
  • Concepções de linguagem subjacentes à coleção português linguagens – ensino médio (1994-2013): um olhar sobre o tratamento dado aos gêneros discursivos

    Silvio Profirio da Silva, Josete Marinho de Lucena
    73 - 110
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p73
  • O Discurso Direto e os Marcadores Conversacionais em Ambientes Forenses

    Vanessa Hagemeyer Burgo, Claudia Poliana de Escobar de Araujo
    111 - 134
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p111
  • A representação de Atores Sociais no discurso da revista Caros Amigos

    Daniele de Oliveira
    135 - 161
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p135
  • Professor como ator do agir docente – Uma análise de diários reflexivos

    Laila Alves Santos
    163 - 182
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p163
  • Teaching with luck: Uma proposta de ensino de língua inglesa baseada no conto Luck, de Mark Twain

    Tatiane Cristina Becher, Dhandara Capitani, Marlene Neri Sabadin
    183 - 217
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p183
  • Reflexões sobre a abordagem comunicativa no ensino de línguas estrangeiras

    Claudecy Campos Nunes
    219 - 241
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p219
  • Maluco, louco, pirado: as dificuldades de resposta no questionário do ALiB para a lexia doido e o papel do inquiridor

    Vanessa Lini Dalto
    243 -259
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p243
  • O alçamento e o abaixamento da pretônica /O/ nos Atlas Linguísticos do Ceará, Paraíba e Bahia

    Patrícia Jéssica Rocha Silva, Aluiza Alves de Araújo, Rakel Beserra de Macedo Viana
    261 - 284
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p261
  • A prática da oralidade em sala de aula: a perspectiva dos professores de língua portuguesa da rede básica de ensino

    Érica Danielle Silva, Neluana Leuz de Oliveira Ferragini, Greyce Nathany Lopes Vieira
    285 - 311
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p285

Expediente