Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Contato
Políticas
Preservação Digital
Direitos Autorais
Política de Acesso Livre
Prevenção de Plágio e Integridade
Processo de Avaliação pelos Pares
Taxas de Publicação
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 1 (2018)
v. 18 n. 1 (2018)
Publicado:
11-03-2019
Artigos
A tradução funcional nos livros didáticos de Espanhol do PNDL 2012
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p7
Valdecy Oliveira Pontes, Tatiane Xavier Silva
7 - 30
PDF
Língua Portuguesa no Timor-Leste: escrita e autoria
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p31
Joice Eloi Guimarães
31 - 52
PDF
Terminologia em contexto normativo relacionada com a entrada de estudantes na Universidade: uma pesquisa sobre a UNILA e a UNE
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p53
Fidel Pascua Vílchez, Isabel Mattos Schmidt, Elisane Andressa Kaiser da Silva
53 - 72
PDF
Concepções de linguagem subjacentes à coleção português linguagens – ensino médio (1994-2013): um olhar sobre o tratamento dado aos gêneros discursivos
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p73
Silvio Profirio da Silva, Josete Marinho de Lucena
73 - 110
PDF
O Discurso Direto e os Marcadores Conversacionais em Ambientes Forenses
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p111
Vanessa Hagemeyer Burgo, Claudia Poliana de Escobar de Araujo
111 - 134
PDF
A representação de Atores Sociais no discurso da revista Caros Amigos
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p135
Daniele de Oliveira
135 - 161
PDF
Professor como ator do agir docente – Uma análise de diários reflexivos
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p163
Laila Alves Santos
163 - 182
PDF
Teaching with luck: Uma proposta de ensino de língua inglesa baseada no conto Luck, de Mark Twain
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p183
Tatiane Cristina Becher, Dhandara Capitani, Marlene Neri Sabadin
183 - 217
PDF
Reflexões sobre a abordagem comunicativa no ensino de línguas estrangeiras
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p219
Claudecy Campos Nunes
219 - 241
PDF
Maluco, louco, pirado: as dificuldades de resposta no questionário do ALiB para a lexia doido e o papel do inquiridor
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p243
Vanessa Lini Dalto
243 -259
PDF
O alçamento e o abaixamento da pretônica /O/ nos Atlas Linguísticos do Ceará, Paraíba e Bahia
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p261
Patrícia Jéssica Rocha Silva, Aluiza Alves de Araújo, Rakel Beserra de Macedo Viana
261 - 284
PDF
A prática da oralidade em sala de aula: a perspectiva dos professores de língua portuguesa da rede básica de ensino
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p285
Érica Danielle Silva, Neluana Leuz de Oliveira Ferragini, Greyce Nathany Lopes Vieira
285 - 311
PDF
PDF
Expediente
Expediente
1 - 7
PDF
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
expediente
estudos bakhtinianos
discurso escolar
paradigma indiciário
persuasão
mitopoese
feminino
imaginário
simbolismo
carlota joaquina.
fatores sociais
relato
valoração.
gírias
hipertexto
debate regrado
dicas de saúde
Mais lidos nos últimos 90 dias
A entrevista semiestruturada na pesquisa qualitativa-interpretativa: um guia de análise processual
120
A influência da língua árabe no português brasileiro: a contribuição dos escravos africanos e da imigração libanesa
56
O índio no TV Xuxa: uma análise semiótica
40
Análise de conteúdo em termos de Bardin aplicada à comunicação corporativa sob o signo de uma abordagem teórico-empírica.
35
Reflexões sobre a abordagem comunicativa no ensino de línguas estrangeiras
26
Preservada em:
Edição Atual
Navegar