Teaching with luck: Uma proposta de ensino de língua inglesa baseada no conto Luck, de Mark Twain
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1p183Palavras-chave:
Ensino, Língua inglesa, Literatura, Sequência didáticaResumo
Neste trabalho, apresenta-se uma proposta de ensino de língua inglesa que se utiliza do conto “Luck”, do autor norte-americano Mark Twain, com o intuito de demonstrar como uma obra literária original, provinda da literatura de língua inglesa, pode ser trabalhada em turmas de ensino médio de uma escola pública regular, vinculando o ensino da língua estrangeira ao ensino da literatura de língua inglesa, de maneira dinâmica e diferenciada, mediada por diversificados recursos visuais e interativos. O recorte aqui apresentado pertence a uma sequência didática que foi aplicada em duas turmas de segundo ano do ensino médio de uma escola pública regular, as quais mostraram-se participativas e engajadas com as atividades propostas. Um questionário foi aplicado ao final da aplicação da proposta, por meio do qual foi possível averiguar as percepções positivas dos alunos quanto à prática. O trabalho escrito sobre o processo de desenvolvimento e de aplicação dessa proposta de ensino foi aportado em autores como Bezerra (2010), Bordini e Aguiar (1993), Gantier (1974), Polidório (2004), Roulet (1978), Smith (1967), dentre outros.
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