v. 15 n. 2 (2012): Número Especial

					Visualizar v. 15 n. 2 (2012): Número Especial
Publicado: 2012-06-19
  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p7
    Vanderci de Andrade Aguilera
    7-10

Artigos

  • Estudo linguístico-etnográfico sobre a mandioca no Baixo Amazonas

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p13
    Orlando da Silva Azevedo, Felício Wessling Margotti
    13-43
  • Supportive beliefs: why should teachers understand their nature and role?

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p45
    Maria Raquel Bambirra, Laura Miccoli
    45-63
  • Entretecendo vozes na (re)escrita de diários reflexivos de professores de línguas em formação inicial

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p65
    Cristiane Carvalho de Paula Brito
    65-83
  • A unidade didática e seus objetos de ensino: deslocamentos ao longo das décadas

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p85
    Joceli Cargnelutti, Graziela Lucci Angelo, Graziela Lucci Angelo
    85-106
  • Prática de Leitura na Formação Docente Inicial: por uma abordagem da intertextualidade em eventos interacionais

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p107
    Janayna Bertollo Cozer Casotti
    107-127
  • Letramento acadêmico: reflexão e algumas considerações sobre cursos de negócios em faculdade privadas populares

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p129
    Jaeder Fernandes Cunha
    129-151
  • A língua portuguesa como objeto de avaliações em larga escala: interpretações da mídia

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p153
    Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani
    153-171
  • As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p173
    Jane Aparecida Florêncio, Patrícia Marcuzzo
    173-196
  • Uso, variação e norma na tradição gramatical latina

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p197
    Fábio da Silva Fortes
    197-214
  • Complexidade e aprendizagem de falantes brasileiros de inglês

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p215
    Claudio de Paiva Franco
    215-236
  • Formação docente e a fonética e fonologia: o ensino da ortografia

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p237
    Carine Haupt
    237-256
  • A prática de revisão orientada de dissertações de mestrado: as sugestões do revisor-leitor, as estratégias do revisor-autor

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p257
    Cínthya da Silva Martins, Nukácia Meyre Silva Araújo
    257-287
  • Colaboração posta em circulação: etiqueta vazia em práticas discursivas educacionais?

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p289
    Elaine Fernandes Mateus, Larissa Piconi, Michele Salles El Kadri
    289-312
  • A expressão onde diz no português arcaico – padrões de uso em perspectiva construcional

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p313
    Mariangela Rios de Oliveira, Ianaê de Oliveira
    313-335
  • A materialidade das palavras: os andaimes linguísticos expostos na fala dos habitantes da fronteira do Brasil com o Paraguai

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p337
    Regiane Coelho Pereira Reis
    337-355
  • Verbetes oral, oralidade e discurso: análise crítica de dois dicionários didáticos de ensino de línguas estrangeiras / oral

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p357
    Maria da Glória Magalhães dos Reis, Alice Maria de Araújo Ferreira
    357-372
  • Uma investigação experimental a cerca da influência da F0 na percepção do timbre das vogais médias arredondadas

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p373
    Priscila de Jesus Ribeiro, Vera Pacheco
    373-400
  • Uma análise acústica das vogais orais, nasais e nasalizadas no dialeto de Vitória da Conquista-BA

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p401
    Luiz Carlos da Silva Souza, Vera Pacheco
    401-431
  • A representação social do professor da educação básica instituída nas diretrizes curriculares do Estado do Paraná

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p433
    Marilúcia dos Santos Domingos Striquer, Elvira Lopes Nascimento
    433-455
  • A formação do Professor de Línguas de uma Perspectiva Sociocultural

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p457
    Maria Helena Vieira Abrahão
    457-480

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p