Um debate sobre o ensino de sociologia no extremo sul do Brasil

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5433/2176-6665.2015v20n1p363

Palabras clave:

Ensino, Sociologia, Sul do Brasil

Resumen

Resenha de: SCHWARZ, Vera Lúcia dos Santos (Org.). Educação básica: um debate teórico sobre o ensino de sociologia. Pelotas: UFPel, 2013, 111p.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marcelo Pinheiro Cigales, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Doutor em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Professor da Universidade de Brasília - UNB.

Citas

BITTENCOURT, Circe M.F. Disciplinas escolares: história e pesquisa. In: OLIVEIRA, Marcus A. T. de. RANZI, Serlei M. Fischer. (Org.). História das disciplinas escolares no Brasil: contribuições para o debate. Bragança Paulista: EDUSF, 2003.

CIGALES, Marcelo Pinheiro. O ensino da sociologia no Brasil: perspectiva de análise a partir da história das disciplinas escolares. Revista Café com Sociologia, Piúma/ES, v. 3, n. 1, p. 49-67, 2014.

OLIVEIRA, Amurabi. Revisitando a história do ensino da sociologia na educação básica. Acta Scientiarum. Education, Maringá, v. 35, n. 2, p. 179-189, jul./dez. 2013.

SCHWARZ, Vera Lúcia dos Santos (Org.). Educação básica: um debate teórico sobre o ensino de sociologia. Pelotas: UFPel, 2013, 111p.

Publicado

2015-03-14

Cómo citar

CIGALES, Marcelo Pinheiro. Um debate sobre o ensino de sociologia no extremo sul do Brasil. Mediações - Revista de Ciências Sociais, Londrina, v. 20, n. 1, p. 363–367, 2015. DOI: 10.5433/2176-6665.2015v20n1p363. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/article/view/23270. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Reseñas

Artículos similares

<< < 1 2 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.