v. 19 n. 1 (2019): Dossiê:“O agir educacional na perspectiva do Interacionismo Sociodiscursivo: dos objetos de ensino às atividades didáticas”

					Visualizar v. 19 n. 1 (2019): Dossiê:“O agir educacional na perspectiva do Interacionismo Sociodiscursivo: dos objetos de ensino às atividades didáticas”
Publicado: 01-07-2019

Artigos

  • O papel da ficha de avaliação e da escuta no ensino do gênero seminário

    Lília Santos Abreu-Tardelli, Kelli Mileni Voltero
    13-42
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p13
  • O ensino de um gênero textual oral e a elaboração de uma ferramenta didática

    Luzia Bueno, Juliana Bacan Zani
    43-63
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p43
  • A reescrita do gênero “resumo escolar” mediada pela lista de controle/constatações

    Adair Vieira Golçalves, Eliana Merlin Deganutti de Barros
    65-85
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p65
  • O gênero textual biografia como eixo organizador de uma proposta de intervenção didática na educação básica

    Marilúcia dos Santos Domingos Striquer, Margarina Paulino de Cerqueira Pinto
    87-107
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p87
  • “MC's de verdade não desejam sociedades sem diversidade”: o rap LGBT nas aulas de língua inglesa

    Felipe Trevisan Ferreira, Vera Lúcia Lopes Cristóvão
    109-142
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p109
  • A Parábola como instrumento linguístico mediador na pedagogia de Jesus acerca do Reino

    João Carlos Domingues dos Santos Rodrigues
    143-161
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p143
  • Os gêneros textuais e o vestibular da UEM: entre o que é prescrito nos documentos oficiais e o que é cobrado dos candidatos

    Nayara Maira da Silva, Elvira Lopes Nascimento
    163-191
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p163
  • O gênero micronarrativa em contexto digital pela perspectiva do Interacionismo Sociodiscursivo

    Larissa Sigulo Freire
    193-206
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p193
  • Estilo e tipos de discurso na reportagem do gênero revista eletrônica

    Livia Sprizão de Oliveira
    207-226
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p207
  • A realização da sequência narrativa no cordel

    Luana Aparecida da Silva, Elvira Lopes Nascimento
    227-240
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p227
  • Produção de sequência didática com base no gênero infográfico em língua inglesa: um olhar para o processo de transposição didática

    Claudia Lopes Pontara
    241-284
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p241
  • Da normatividade à subjetividade: nuances do agir-prescritivo educacional na EaD

    Kleber Ferreira da Silva
    285-307
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p285
  • Entre o trabalho planificado e o realizado: configurações do agir docente de uma professora de Inglês para crianças no estágio supervisionado

    Emanuelle Cricia Oliveira da Silva Vieira, Juliana Reichert Assunção Tonelli
    309-330
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p309
  • Entre dizeres e fazeres: evidências de um processo de formação continuada

    Luciene Paula Machado Pereira
    331-346
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p331
  • Análise de “campaignposters”: um repensar sobre a educação ambiental

    Aline Cristina Fernandes, Vera Lúcia Lopes Cristovão
    347-383
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p347

Expediente