v. 16 n. 1 (2016)

					Visualizar v. 16 n. 1 (2016)
Publicado: 30-11-2016

Artigos

  • Observação da macro e microestrutura e análise da unidade léxica "Deus" no dicionário Aurélio

    Roberta Maria Garcia Blasque, Ednéia de Cássia Santos Pinho, Letícia Jovelina Storto
    7-24
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n1p7
  • (Re)pensando o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras

    Ademir Paulo Giraldello, Anderson Luiz Tedesco
    25-42
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n1p25
  • Análise dos gêneros discursivos e da enunciação aforizante no discurso de autoajuda para adolescentes

    Marília Molina Furlan
    43-66
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n1p43
  • Descrevendo processos de formação de sinais em Libras em uma variedade de Belém do Pará

    Sindy Rayane de Souza Ferreira, Marília de Nazaré de Oliveira Ferreira
    67-98
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n1p67
  • Atitudes linguísticas em relação ao falante não-nativo nos Estados Unidos

    Fábio Henrique Rosa Senefonte
    99-113
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n1p99
  • Análise de conteúdo em termos de Bardin aplicada à comunicação corporativa sob o signo de uma abordagem teórico-empírica.

    Marconi de Albuquerque Urquiza, Denilson Bezerra Marques
    115-144
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n1p115
  • Perguntas de leitura: uma abordagem na perspectiva da interação

    Luciana Cristina Ferreira Di Raimo, Rafael Petermann
    145-169
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n1p145
  • Um estudo da função de operadores argumentativos usados no gênero editorial enquanto recursos na construção do discurso persuasivo

    Míriam Silveira Parreira
    171-203
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n1p171
  • Problematizações acerca do gênero do discurso história em quadrinhos não ficcional

    Mayara Barbosa Tavares
    205-223
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n1p205
  • Tem que ter mais conversa entre professor e alunos: a construção da interação em sala de aula via projeto de letramento

    Juliana Dias dos Santos, Clara Dornelles
    225-258
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n1p225
  • A diferença e a diversidade na sala de aula: identidades religiosas em jogo

    Jakeline Aparecida Semechechem
    259-279
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n1p259
  • Que professores queremos formar? Uma análise do programa de pós-graduação em Estudos da Linguagem da UEL

    Aline de Abreu Curunzi Chanan, Núbio Delanne Ferraz Mafra
    281-303
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n1p281