Vol. 17 Núm. 1 (2017)

@popartedu
Publicado: 2017-12-29

Artigos

  • Desafios do livro didático de Língua Portuguesa: o ensino do diminutivo a partir do texto

    Elizabeth da Silva Macena
    7 - 35
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p7
  • Estruturas concessivas intensivas no espanhol falado: um olhar discursivo-funcional

    Talita Storti Garcia, Camila Rodrigues de Amorim
    37 - 60
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p37
  • The importance of social interaction activities in the teaching-learning process of English as a Foreign Language

    Laryssa Paulino de Queiroz Sousa, Carla Janaina Figueredo
    61 - 94
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p61
  • “Ter ou não ter? eis a questão!” Crenças de alunos de secretariado executivo sobre o sotaque do falante nativo

    Fernando Silvério de Lima
    95 - 121
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p95
  • O manual do professor: orientações para o ensino e a avaliação da leitura em livros didáticos do ensino fundamental II

    Márcia Andréa Almeida de Oliveira, Lívia Cristina Virgolino da Silva
    123 - 154
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p123
  • O cordel como um gênero do discurso presente em materiais didáticos em uma perspectiva da variação linguística

    Vanessa Yida
    155 - 183
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p155
  • Estilística Léxica e o Discurso Jurídico nas Sentenças da Vara Maria da Penha no Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher

    Claudete Carvalho Canezin, Edina Regina Pugas Panichi
    185 - 207
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p185
  • Bela, recatada e do lar: uma análise discursiva das posições-sujeito da mulher na revista Veja

    Dalexon Sérgio da Silva, Nadia Pereira da Silva Gonçalves de Azevedo, Arthur de Araújo Figueiras
    209 - 229
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p209
  • A oralidade no Ensino Médio: Uma análise da Base Nacional Comum Curricular

    Edna Pagliari Brun
    231 - 264
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p231
  • Leitura crítica de texto multimodal em língua inglesa: uma proposta didática

    Paula Kracker Francescon, Déborah Caroline Cardoso Pereira Rorato
    265 - 280
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p265
  • Relação entre reconhecimento e compreensão de voz: experimento para análise linguística

    Edio Roberto Manfio
    281 - 300
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p281
  • O gênero de discurso científico e as práticas discursivas sobre animais não humanos

    Verônica Franciele Seidel, Charlies Uilian de Campos Silva
    301 - 331
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p301
  • Pesquisas sobre livros didáticos: o estado da arte

    Simone Sarmento, Denise von der Heyde Lamberts
    333 - 360
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p333
  • Violência simbólica e ideologia: diálogos entre Bourdieu e Fairclough

    Marta Gresechen Paiter Luzia de Souza
    361 - 377
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p361

Entrevistas

Resenhas

  • Culturas entre línguas, metáforas entre culturas

    Juliana Paiva Santiago
    379 - 382
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p379