Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Indexadores
Contacto
Políticas
Preservación digital
Derechos de autor
Política de acceso abierto
Prevención del plagio e integridad
Proceso de revisión inter pares
Tasas de publicación
Actual
Archivos
Avisos
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 1 (2017)
Vol. 17 Núm. 1 (2017)
Publicado:
2017-12-29
Artigos
Desafios do livro didático de Língua Portuguesa: o ensino do diminutivo a partir do texto
Elizabeth da Silva Macena
7 - 35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p7
Estruturas concessivas intensivas no espanhol falado: um olhar discursivo-funcional
Talita Storti Garcia, Camila Rodrigues de Amorim
37 - 60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p37
The importance of social interaction activities in the teaching-learning process of English as a Foreign Language
Laryssa Paulino de Queiroz Sousa, Carla Janaina Figueredo
61 - 94
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p61
“Ter ou não ter? eis a questão!” Crenças de alunos de secretariado executivo sobre o sotaque do falante nativo
Fernando Silvério de Lima
95 - 121
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p95
O manual do professor: orientações para o ensino e a avaliação da leitura em livros didáticos do ensino fundamental II
Márcia Andréa Almeida de Oliveira, Lívia Cristina Virgolino da Silva
123 - 154
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p123
O cordel como um gênero do discurso presente em materiais didáticos em uma perspectiva da variação linguística
Vanessa Yida
155 - 183
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p155
Estilística Léxica e o Discurso Jurídico nas Sentenças da Vara Maria da Penha no Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher
Claudete Carvalho Canezin, Edina Regina Pugas Panichi
185 - 207
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p185
Bela, recatada e do lar: uma análise discursiva das posições-sujeito da mulher na revista Veja
Dalexon Sérgio da Silva, Nadia Pereira da Silva Gonçalves de Azevedo, Arthur de Araújo Figueiras
209 - 229
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p209
A oralidade no Ensino Médio: Uma análise da Base Nacional Comum Curricular
Edna Pagliari Brun
231 - 264
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p231
Leitura crítica de texto multimodal em língua inglesa: uma proposta didática
Paula Kracker Francescon, Déborah Caroline Cardoso Pereira Rorato
265 - 280
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p265
Relação entre reconhecimento e compreensão de voz: experimento para análise linguística
Edio Roberto Manfio
281 - 300
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p281
O gênero de discurso científico e as práticas discursivas sobre animais não humanos
Verônica Franciele Seidel, Charlies Uilian de Campos Silva
301 - 331
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p301
Pesquisas sobre livros didáticos: o estado da arte
Simone Sarmento, Denise von der Heyde Lamberts
333 - 360
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p333
Violência simbólica e ideologia: diálogos entre Bourdieu e Fairclough
Marta Gresechen Paiter Luzia de Souza
361 - 377
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p361
Entrevistas
Entrevista com Marcos Bagno: O que (não) ensinar na escola. Refletir é necessário para uma (re) educação sociolinguística
Jacilda Siqueira Pinho
383 - 387
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p383
Resenhas
Culturas entre línguas, metáforas entre culturas
Juliana Paiva Santiago
379 - 382
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p379
Expediente
Entretextos, Londrina, v. 17, n. 1, jan./jun. 2017
1 - 6
PDF (Português (Brasil))
acesso aberto
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palabras clave
Lo más leído en los últimos 90 días
Preservada em:
Número actual
Navegar