Leitura crítica de texto multimodal em língua inglesa: uma proposta didática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p265

Palavras-chave:

Letramento Crítico, Multiletramentos, Proposta Didática.

Resumo

Inserido na área da Linguística Aplicada, no campo de ensino e aprendizagem de língua estrangeira, com foco em multiletramentos, este trabalho tem como objetivo principal apresentar uma proposta didática de leitura em língua inglesa a partir de conceitos de multimodalidade e letramento crítico. Essa proposta parte de uma cena de filme, considerado como texto multimodal, para desenvolver trabalho que proporcione reflexão sobre questões de preconceito, retratado em sociedade diferente da dos alunos. Com isso, buscamos propor uma atividade de ensino de língua inglesa que contemple as linguagens utilizadas em textos multimodais, assim como reflexão crítica sobre um tema que entendemos necessário de ser debatido em sala de aula. 

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Biografia do Autor

Paula Kracker Francescon, Universidade Estadual de Londrina

Doutoranda em Estudos da Linguagem na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Déborah Caroline Cardoso Pereira Rorato, Universidade Estadual de Londrina

Doutoranda em Estudos da Linguagem na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

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Publicado

29-12-2017

Como Citar

FRANCESCON, Paula Kracker; RORATO, Déborah Caroline Cardoso Pereira. Leitura crítica de texto multimodal em língua inglesa: uma proposta didática. Entretextos, Londrina, v. 17, n. 1, p. 265–280, 2017. DOI: 10.5433/1519-5392.2017v17n1p265. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/article/view/27213. Acesso em: 24 dez. 2024.

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