Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Contato
Políticas
Preservação Digital
Direitos Autorais
Política de Acesso Livre
Prevenção de Plágio e Integridade
Processo de Avaliação pelos Pares
Taxas de Publicação
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 1 (2017)
v. 17 n. 1 (2017)
Publicado:
29-12-2017
Artigos
Desafios do livro didático de Língua Portuguesa: o ensino do diminutivo a partir do texto
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p7
Elizabeth da Silva Macena
7 - 35
PDF
Estruturas concessivas intensivas no espanhol falado: um olhar discursivo-funcional
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p37
Talita Storti Garcia, Camila Rodrigues de Amorim
37 - 60
PDF
A importância de atividades de interação social no processo ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p61
Laryssa Paulino de Queiroz Sousa, Carla Janaina Figueredo
61 - 94
PDF (English)
“Ter ou não ter? eis a questão!” Crenças de alunos de secretariado executivo sobre o sotaque do falante nativo
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p95
Fernando Silvério de Lima
95 - 121
PDF
O manual do professor: orientações para o ensino e a avaliação da leitura em livros didáticos do ensino fundamental II
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p123
Márcia Andréa Almeida de Oliveira, Lívia Cristina Virgolino da Silva
123 - 154
PDF
O cordel como um gênero do discurso presente em materiais didáticos em uma perspectiva da variação linguística
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p155
Vanessa Yida
155 - 183
PDF
Estilística Léxica e o Discurso Jurídico nas Sentenças da Vara Maria da Penha no Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p185
Claudete Carvalho Canezin, Edina Regina Pugas Panichi
185 - 207
PDF
Bela, recatada e do lar: uma análise discursiva das posições-sujeito da mulher na revista Veja
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p209
Dalexon Sérgio da Silva, Nadia Pereira da Silva Gonçalves de Azevedo, Arthur de Araújo Figueiras
209 - 229
PDF
A oralidade no Ensino Médio: Uma análise da Base Nacional Comum Curricular
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p231
Edna Pagliari Brun
231 - 264
PDF
Leitura crítica de texto multimodal em língua inglesa: uma proposta didática
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p265
Paula Kracker Francescon, Déborah Caroline Cardoso Pereira Rorato
265 - 280
PDF
Relação entre reconhecimento e compreensão de voz: experimento para análise linguística
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p281
Edio Roberto Manfio
281 - 300
PDF
O gênero de discurso científico e as práticas discursivas sobre animais não humanos
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p301
Verônica Franciele Seidel, Charlies Uilian de Campos Silva
301 - 331
PDF
Pesquisas sobre livros didáticos: o estado da arte
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p333
Simone Sarmento, Denise von der Heyde Lamberts
333 - 360
PDF
Violência simbólica e ideologia: diálogos entre Bourdieu e Fairclough
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p361
Marta Gresechen Paiter Luzia de Souza
361 - 377
PDF
Entrevistas
Entrevista com Marcos Bagno: O que (não) ensinar na escola. Refletir é necessário para uma (re) educação sociolinguística
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p383
Jacilda Siqueira Pinho
383 - 387
PDF
Resenhas
Culturas entre línguas, metáforas entre culturas
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p379
Juliana Paiva Santiago
379 - 382
PDF
Expediente
Entretextos, Londrina, v. 17, n. 1, jan./jun. 2017
1 - 6
PDF
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
expediente
minorias étnicas e raciais
análise de discurso francesa
persuasão
mitopoese
feminino
imaginário
simbolismo
sotaque estrangeiro
relato
valoração.
reenunciação
moll flanders.
gírias
injunção.
Mais lidos nos últimos 90 dias
A entrevista semiestruturada na pesquisa qualitativa-interpretativa: um guia de análise processual
113
A influência da língua árabe no português brasileiro: a contribuição dos escravos africanos e da imigração libanesa
55
O índio no TV Xuxa: uma análise semiótica
40
Reflexões sobre a abordagem comunicativa no ensino de línguas estrangeiras
26
Análise de conteúdo em termos de Bardin aplicada à comunicação corporativa sob o signo de uma abordagem teórico-empírica.
24
Preservada em:
Edição Atual
Navegar