Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Contato
Políticas
Preservação Digital
Direitos Autorais
Política de Acesso Livre
Prevenção de Plágio e Integridade
Processo de Avaliação pelos Pares
Taxas de Publicação
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 1 (2017)
v. 17 n. 1 (2017)
Publicado:
29-12-2017
Expediente
Entretextos, Londrina, v. 17, n. 1, jan./jun. 2017
1 - 6
PDF
Artigos
Desafios do livro didático de Língua Portuguesa: o ensino do diminutivo a partir do texto
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p7
Elizabeth da Silva Macena
7 - 35
PDF
Estruturas concessivas intensivas no espanhol falado: um olhar discursivo-funcional
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p37
Talita Storti Garcia, Camila Rodrigues de Amorim
37 - 60
PDF
A importância de atividades de interação social no processo ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p61
Laryssa Paulino de Queiroz Sousa, Carla Janaina Figueredo
61 - 94
PDF (English)
“Ter ou não ter? eis a questão!” Crenças de alunos de secretariado executivo sobre o sotaque do falante nativo
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p95
Fernando Silvério de Lima
95 - 121
PDF
O manual do professor: orientações para o ensino e a avaliação da leitura em livros didáticos do ensino fundamental II
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p123
Márcia Andréa Almeida de Oliveira, Lívia Cristina Virgolino da Silva
123 - 154
PDF
O cordel como um gênero do discurso presente em materiais didáticos em uma perspectiva da variação linguística
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p155
Vanessa Yida
155 - 183
PDF
Estilística Léxica e o Discurso Jurídico nas Sentenças da Vara Maria da Penha no Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p185
Claudete Carvalho Canezin, Edina Regina Pugas Panichi
185 - 207
PDF
Bela, recatada e do lar: uma análise discursiva das posições-sujeito da mulher na revista Veja
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p209
Dalexon Sérgio da Silva, Nadia Pereira da Silva Gonçalves de Azevedo, Arthur de Araújo Figueiras
209 - 229
PDF
A oralidade no Ensino Médio: Uma análise da Base Nacional Comum Curricular
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p231
Edna Pagliari Brun
231 - 264
PDF
Leitura crítica de texto multimodal em língua inglesa: uma proposta didática
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p265
Paula Kracker Francescon, Déborah Caroline Cardoso Pereira Rorato
265 - 280
PDF
Relação entre reconhecimento e compreensão de voz: experimento para análise linguística
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p281
Edio Roberto Manfio
281 - 300
PDF
O gênero de discurso científico e as práticas discursivas sobre animais não humanos
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p301
Verônica Franciele Seidel, Charlies Uilian de Campos Silva
301 - 331
PDF
Pesquisas sobre livros didáticos: o estado da arte
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p333
Simone Sarmento, Denise von der Heyde Lamberts
333 - 360
PDF
Violência simbólica e ideologia: diálogos entre Bourdieu e Fairclough
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p361
Marta Gresechen Paiter Luzia de Souza
361 - 377
PDF
Entrevistas
Entrevista com Marcos Bagno: O que (não) ensinar na escola. Refletir é necessário para uma (re) educação sociolinguística
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p383
Jacilda Siqueira Pinho
383 - 387
PDF
Resenhas
Culturas entre línguas, metáforas entre culturas
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p379
Juliana Paiva Santiago
379 - 382
PDF
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
expediente
fatores sociais
quadrinha popular
estudos bakhtinianos
discurso escolar
persuasão
mitopoese
feminino
imaginário
reescrituração
comunicação corporativa
aquisição da escrita
relato
google tradutor
compreensão leitora
gírias
Contador de visitas
Preservada em:
Edição Atual
Navegar