Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Contato
Políticas
Preservação Digital
Direitos Autorais
Política de Acesso Livre
Prevenção de Plágio e Integridade
Processo de Avaliação pelos Pares
Taxas de Publicação
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 1 (2017)
v. 17 n. 1 (2017)
Publicado:
29-12-2017
Artigos
Desafios do livro didático de Língua Portuguesa: o ensino do diminutivo a partir do texto
Elizabeth da Silva Macena
7 - 35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p7
Estruturas concessivas intensivas no espanhol falado: um olhar discursivo-funcional
Talita Storti Garcia, Camila Rodrigues de Amorim
37 - 60
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p37
A importância de atividades de interação social no processo ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira
Laryssa Paulino de Queiroz Sousa, Carla Janaina Figueredo
61 - 94
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p61
“Ter ou não ter? eis a questão!” Crenças de alunos de secretariado executivo sobre o sotaque do falante nativo
Fernando Silvério de Lima
95 - 121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p95
O manual do professor: orientações para o ensino e a avaliação da leitura em livros didáticos do ensino fundamental II
Márcia Andréa Almeida de Oliveira, Lívia Cristina Virgolino da Silva
123 - 154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p123
O cordel como um gênero do discurso presente em materiais didáticos em uma perspectiva da variação linguística
Vanessa Yida
155 - 183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p155
Estilística Léxica e o Discurso Jurídico nas Sentenças da Vara Maria da Penha no Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher
Claudete Carvalho Canezin, Edina Regina Pugas Panichi
185 - 207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p185
Bela, recatada e do lar: uma análise discursiva das posições-sujeito da mulher na revista Veja
Dalexon Sérgio da Silva, Nadia Pereira da Silva Gonçalves de Azevedo, Arthur de Araújo Figueiras
209 - 229
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p209
A oralidade no Ensino Médio: Uma análise da Base Nacional Comum Curricular
Edna Pagliari Brun
231 - 264
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p231
Leitura crítica de texto multimodal em língua inglesa: uma proposta didática
Paula Kracker Francescon, Déborah Caroline Cardoso Pereira Rorato
265 - 280
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p265
Relação entre reconhecimento e compreensão de voz: experimento para análise linguística
Edio Roberto Manfio
281 - 300
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p281
O gênero de discurso científico e as práticas discursivas sobre animais não humanos
Verônica Franciele Seidel, Charlies Uilian de Campos Silva
301 - 331
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p301
Pesquisas sobre livros didáticos: o estado da arte
Simone Sarmento, Denise von der Heyde Lamberts
333 - 360
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p333
Violência simbólica e ideologia: diálogos entre Bourdieu e Fairclough
Marta Gresechen Paiter Luzia de Souza
361 - 377
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p361
Entrevistas
Entrevista com Marcos Bagno: O que (não) ensinar na escola. Refletir é necessário para uma (re) educação sociolinguística
Jacilda Siqueira Pinho
383 - 387
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p383
Resenhas
Culturas entre línguas, metáforas entre culturas
Juliana Paiva Santiago
379 - 382
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2017v17n1p379
Expediente
Entretextos, Londrina, v. 17, n. 1, jan./jun. 2017
1 - 6
PDF
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
Mais lidos nos últimos 90 dias
Preservada em:
Edição Atual
Navegar