v. 19 n. 2 (2019)

					Visualizar v. 19 n. 2 (2019)
Publicado: 12-03-2020

Artigos

  • A construção da identidade militar em narrativas de pilotos da “Esquadrilha da Fumaça”: revisitando uma análise de necessidades de uso de inglês

    Ana Lígia Barbosa de Carvalho e Silva
    5-24
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n2p5
  • Desafios na compreensão de textos em espanhol como língua estrangeira: saberes e reflexões

    Antônio Carlos Silva Júnior
    25-62
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n2p25
  • Meme: gênero e prática de ensino pela sequência didática

    Ulisses Oliveira
    63-89
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n2p63
  • A argumentação no discurso político de Donald Trump sobre imigração

    Sandro Bochenek, Alexandre Stein
    90-107
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n2p90
  • A interdisciplinaridade em sala de aula: processamentos cognitivos em atividades de interpretação textual

    Emília Cristina Ribeiro dos Santos, Dennys Dikson
    108-140
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n2p108
  • Neymar e Tite: formações-discursivas e posiçõessujeito numa análise discursiva

    Dalexon Sérgio da Silva
    141-164
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n2p141
  • O ensino de estratégias de leitura mediado por sequências didáticas

    Márcia Andréa Almeida de Oliveira, Renata Maria de Souza
    165-195
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n2p165
  • Os nomes gerais na escrita mineira: uma análise de cartas para o Papai Noel

    Jeander Cristian da Silva, Eduardo Tadeu Roque Amaral
    196-214
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n2p196
  • Como o aluno analisa uma crônica sem o narrador da história?

    Diogo Fernando Santos
    215-237
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n2p215
  • Escolhas discursivas em textos sobre a expansão de terras indígenas no perímetro urbano de Dourados

    Eliane Aparecida Miqueletti, Amanda Freire da Silva
    238-267
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n2p238
  • Representações de alunos do Ensino Médio sobre Língua Inglesa

    Telma Gimenez, Carla Fabiana Barcaro, Raquel Gamero
    268-287
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n2p268

Expediente