Vol. 6 Núm. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino

					Ver Vol. 6 Núm. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino
Nesta edição, a revista disponibiliza para seus leitores um dossiê intitulado História e Ensino. Composto por sete artigos, o dossiê permite vislumbrar as problemáticas teóricas que dizem respeito ao ensino de História em amplas dimensões contemplando análises amplas acerca das políticas publicas para a área e abordagens mais específicas da construção do saber histórico em sala de aula.
Publicado: 2013-12-04

Editorial

  • Historia oficial y memoria obrera: Argentina 1976-1983

    Pablo A. Pozzi
    15-34
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2013v6n12p15

Dossiê

Artigos

Debates

  • Representative Democracy

    Frank Ankersmit
    456-467
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2013v6n12p456
  • A trajetória intelectual de Frank Ankersmit

    Alfredo dos Santos Oliva, Jonathan Menezes
    468-488
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2013v6n12p468

Primeiros Passos

  • Gênero, sexualidade e ensino de história nas vozes de adolescentes

    Luana Pagano Peres Molina
    489-525
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2013v6n12p489
  • O crime popular: publicidade literária e regeneração na Primeira República

    Lucas Trazzi de Arruda Mendes
    526-550
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2013v6n12p526
  • “Monumento aos Pracinhas”: narrativa histórica e memorialística sobre a Força Expedicionária Brasileira

    Pauline Bitzer Rodrigues
    551-576
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2013v6n12p551

Notícias de Eventos e Livros

  • Notícias de Eventos e Livros

    585-589
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2013v6n12p585