Vol. 6 No. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino

					View Vol. 6 No. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino
Nesta edição, a revista disponibiliza para seus leitores um dossiê intitulado História e Ensino. Composto por sete artigos, o dossiê permite vislumbrar as problemáticas teóricas que dizem respeito ao ensino de História em amplas dimensões contemplando análises amplas acerca das políticas publicas para a área e abordagens mais específicas da construção do saber histórico em sala de aula.
Published: 2013-12-04

Editorial

  • Official history and working memory: Argentina 1976-1983

    Pablo A. Pozzi
    15-34
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2013v6n12p15

Dossier

Articles

Debats

  • Representative Democracy

    Frank Ankersmit
    456-467
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2013v6n12p456
  • The intellectual trajectory of Frank Ankersmit

    Alfredo dos Santos Oliva, Jonathan Menezes
    468-488
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2013v6n12p468

First Steps

  • Gender, sexuality and education stories in the voices of adolescents

    Luana Pagano Peres Molina
    489-525
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2013v6n12p489
  • The popular crime: literature’s publicity and regeneration culture in Brazil's First Republic

    Lucas Trazzi de Arruda Mendes
    526-550
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2013v6n12p526
  • “Pracinhas Monument”: historical and memorialistic narratives about the Brazilian Expeditionary Force

    Pauline Bitzer Rodrigues
    551-576
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2013v6n12p551

News of Events and Books

  • News of Events and Books

    585-589
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2013v6n12p585