Notas a propósito de los mecanismos de acreditación del conocimiento y de la reconfiguración de lo social

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5433/2176-6665.2009v14n1p54

Palabras clave:

Bancos de dados, Acesso à informação científica, Avaliação acadêmica, Governabilidade

Resumen

Este texto apresenta uma série de reflexões que concernem à relação entre política e saber, abordando, em especial, os problemas que os mecanismos de avaliação acadêmica colocam e sua conexão com concepções que entendem a política como uma atividade de distribuição de recursos. Pergunta-se em que medida e como essas concepções estariam reconfigurando o social e propõe-se uma releitura da formulação foucaultiana do problema do governo, como caminho possível para analisar as implicações das lógicas gerenciais nas práticas científicas.

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Biografía del autor/a

Cecília Diaz-Isenrath, Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. 

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Publicado

2009-07-15

Cómo citar

DIAZ-ISENRATH, Cecília. Notas a propósito de los mecanismos de acreditación del conocimiento y de la reconfiguración de lo social. Mediações - Revista de Ciências Sociais, Londrina, v. 14, n. 1, p. 54–68, 2009. DOI: 10.5433/2176-6665.2009v14n1p54. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/article/view/3372. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

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