Política, marketing e neoliberalismo
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.1996v1n1p14Palavras-chave:
Processo político-eleitoral, Partido político, Consciência política, Marketing político-eleitoral, NeoliberalismoResumo
O texto contém uma análise da relação política e sua possível consciência no seu momento específico compreendido pelo processo eleitoral (Londrina - eleições 92). Como este processo eleitoral em nossos dias, nutre-se de algumas técnicas conhecidas como Marketing Político-Eleitoral, e de como estas, contribuem para uma dinâmica de esvaziamento da vida política propriamente dita. Procura ainda, conectar esse esvaziamento político e suas consequências, com o avanço da concepção neoliberal cujo ápice parece fazer coincidir a política como mais uma manifestação de Mercado.Downloads
Referências
KUNTZ, Ronald A.; COMERLLATO, Tadeu; KOSTESKI, Claudino. Como ser um Candidato Vitorioso. São Paulo: Maltese, 1992.
POULANTZAS, N. (org.). O Estado em Crise Rio de Janeiro: Graal, 1977.
SADER, E., GENTILLI, P. O Pós Neoliberalismo, Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1995.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais relativos aos artigos publicados em Mediações são do(a)s autore(a)s; solicita-se aos(às) autore(a)s, em caso de republicação parcial ou total da primeira publicação, a indicação da publicação original no periódico.
Mediações utiliza a licença Creative Commons Attribution 4.0 International, que prevê Acesso Aberto, facultando a qualquer usuário(a) a leitura, o download, a cópia e a disseminação de seu conteúdo, desde que adequadamente referenciado.
As opiniões emitidas pelo(a)s autore(a)s dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.