Política, marketing e neoliberalismo

Autores

  • Pedro Roberto Ferreira Universidade Estadual de Londrina - UEL

DOI:

https://doi.org/10.5433/2176-6665.1996v1n1p14

Palavras-chave:

Processo político-eleitoral, Partido político, Consciência política, Marketing político-eleitoral, Neoliberalismo

Resumo

O texto contém uma análise da relação política e sua possível consciência no seu momento específico compreendido pelo processo eleitoral (Londrina - eleições 92). Como este processo eleitoral em nossos dias, nutre-se de algumas técnicas conhecidas como Marketing Político-Eleitoral, e de como estas, contribuem para uma dinâmica de esvaziamento da vida política propriamente dita. Procura ainda, conectar esse esvaziamento político e suas consequências, com o avanço da concepção neoliberal cujo ápice parece fazer coincidir a política como mais uma manifestação de Mercado.

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Biografia do Autor

Pedro Roberto Ferreira, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. 

Referências

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SADER, E., GENTILLI, P. O Pós Neoliberalismo, Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1995.

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Publicado

1996-06-16

Como Citar

FERREIRA, Pedro Roberto. Política, marketing e neoliberalismo. Mediações - Revista de Ciências Sociais, Londrina, v. 1, n. 1, p. 14–17, 1996. DOI: 10.5433/2176-6665.1996v1n1p14. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/article/view/9388. Acesso em: 3 nov. 2024.

Edição

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