v. 10 (2004)

Publicado: 2004-05-17

Apresentação

  • Dez anos de história e ensino

    William Reis Meirelles
    3-4
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2004v10n0p3

Artigos

  • A construção dos heróis e a memória nacional entre os não letrados

    Marlene Cainelli
    5-19
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2004v10n0p5
  • Apontamentos sobre ensino de história do Paraná

    Lucinéia Cunha Steca
    21-40
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2004v10n0p21
  • O ensino, a história e a lei 10.639

    Paulo Fernando de Souza Campos
    41-52
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2004v10n0p41
  • Representações dos professores sobre saber histórico escolar

    Oldimar Pontes Cardoso
    53-63
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2004v10n0p53
  • Produção de vídeos e ensino da história

    Henrique Luiz Pereira Oliveira
    65-75
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2004v10n0p65
  • O cinema na história: o uso do filme como recurso didático no ensino de história

    William Reis Meirelles
    77-88
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2004v10n0p77
  • As crônicas de João do Rio e o ensino da história

    Magali Gouveia Engel
    89-102
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2004v10n0p89
  • A religiosidade das classes populares e a reflexão docente

    Jorge Antonio de Queiroz e Silva Silva
    103-113
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2004v10n0p103
  • A oficina da história é como uma marcenaria

    Gilmar Arruda
    115-126
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2004v10n0p115
  • Historiografia e a escravidão africana no Paraná: alguns apontamentos

    Airton de Moraes, Rita de Cássia Galdin Rocha
    127-144
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2004v10n0p127

Expediente

  • História e Ensino, Londrina, v.10, 2004

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2004v10n0p