Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
História & Ensino
Início
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 31 n. 1 (2025)
v. 31 n. 1 (2025)
Publicado:
2025-06-30
Edição completa
Edição Completa
1-255
pdf
Expediente
Expediente
pdf
Editorial
Alexandre Felipe Fiuza
7-12
pdf
Artigos
Estratégias De Leitura No Ensino-Aprendizagem Da História: Experiências De Pesquisa-Ação Do PIBID/ História/UNB
Susane Rodrigues de Oliveira
13-32
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2025v31n1p13-32
O Ensino E Aprendizagem Com Jovens E Adultos: Concepções E Experiências De Professores De História No Rio De Janeiro
Alessandra Nicodemos
33-49
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2025v31n1p33-49
Livros Didáticos De História E Narrativas Sobre O Ensinar À Luz De Estudantes De Pedagogia
Joelson de Sousa Morais, José Carlos Aragão Silva, Cristiane Dias Martins da Costa
77-101
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2025v31n1p77-101
Profissão, Historiador: A Criação Do Curso De Bacharelado Em História Da Universidade Federal Da Grande Dourados (Ufgd)
Fabiano Coelho
102-129
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2025v31n1p102-129
Entre Saberes, Teorias E Abordagens: Um Estudo De Caso Didático No Ensino Superior De História Ambiental
Jorge Pagliarini Junior
130-153
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2025v31n1p130-153
História da Educação
“Escripto Em Mimoso Estylo E Fructo De Dedicado Estudo”: Isabel Gondim E A Recepção Da Obra Reflexões Às Minhas Alunas (1873-1910)
Ane Luise Silva Mecenas, Magno Francisco de Jesus Santos
154-177
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2025v31n1p154-177
Ensaio Sobre A História Da Organização Sindical Dos Trabalhadores Em Educação No Brasil (1983-1991)
Carlos Bauer, Sebastião Carlos Pereira Filho
178-200
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2025v31n1p178-199
A Aula De Catecismo Na Escola Pública Mineira (1938-1962)
Wilney Fernando Silva, Armindo Quillici Neto
201-226
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2025v31n1p200-225
Entrevista
Entrevista - Tecendo Saberes Históricos: Marlene Cainelli E Os Trinta Anos Da História & Ensino
Alexandre Felipe Fiuza, Márcia Elisa Teté Ramos, Rivail Carvalho Rolim, Ronaldo Cardoso Alves
227-255
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2025v31n1p227-255
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020 -
A1
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
Contador de visitas
Mais lidos nos últimos 90 dias
O que precisa saber um professor de história?
182
Concepções de tempo e ensino de história
99
As borboletas de Zagorski: uma análise de princípios da defectologia vigotskiana
97
Aula de história: evento, ideia e escrita
84
História e ensino durante a Ditadura Militar no Brasil: uma reflexão a partir das memórias de um professor adventista (1954-1982)
81
Preservada em: