Produção de vídeos e ensino da história
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2004v10n0p65Palavras-chave:
História e audiovisual, Produção de vídeos e ensino, Vídeo popular.Resumo
O presente artigo propõe a análise de uma proposta metodológica para ensinar História através da produção de vídeos. Após um breve exame das práticas de produção de vídeos para os movimentos sociais no Brasil, são relatados experiências e impasses na realização de oficinas de vídeo para alunos de Graduação em História.
Downloads
Referências
OLIVEIRA, H. L. P. Tecnologias audiovisuais e transformação social: o movimento de vídeo popular no Brasil (1984- J995). 2001. 487 p. Tese (Doutorado em História) - Programa de Estudos Pós-Graduados em História, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo.
ROSENSTONE, R A. El pasado en imágenes: el desafío del cine a nuestra idea de la historia. Barcelona:Editorial Miel, 1997.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
História & Ensino adota a licença CC-BY esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador. A licença permite o uso comercial.