Produção de vídeos e ensino da história
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2004v10n0p65Palavras-chave:
História e audiovisual, Produção de vídeos e ensino, Vídeo popular.Resumo
O presente artigo propõe a análise de uma proposta metodológica para ensinar História através da produção de vídeos. Após um breve exame das práticas de produção de vídeos para os movimentos sociais no Brasil, são relatados experiências e impasses na realização de oficinas de vídeo para alunos de Graduação em História.
Métricas
Referências
OLIVEIRA, H. L. P. Tecnologias audiovisuais e transformação social: o movimento de vídeo popular no Brasil (1984- J995). 2001. 487 p. Tese (Doutorado em História) - Programa de Estudos Pós-Graduados em História, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo.
ROSENSTONE, R A. El pasado en imágenes: el desafío del cine a nuestra idea de la historia. Barcelona:Editorial Miel, 1997.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva os direitos autorais sobre as contribuições publicadas, sem retribuição material para o autor, podendo disponibilizá-las on-line no modo Open Access, mediante sistema próprio ou de outros bancos de dados; também poderá efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.