Vol. 13 Núm. 2 (2013)

					Ver Vol. 13 Núm. 2 (2013)
Publicado: 2014-01-30

Artigos

  • A aprendizagem do léxico do inglês como terceira língua: um estudo com foco em influências translinguísticas

    Pâmela Freitas Pereira Toassi, Mailce Borges Mota
    12- 32
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p12
  • A lei 11.645/08 e a sua abordagem nos livros didáticos do ensino fundamental

    Raquel da Silva Goularte, Karoline Rodrigues de Melo
    33- 54
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p33
  • Era uma vez na escola o conto de fadas: possibilidades e desafios na formação inicial de professores de língua portuguesa

    Carine Maria Angst, Francieli Heineck, Francieli Matzenbacher Pinton
    55-69
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p55
  • A abordagem sociointeracionista na arquitetura do gênero ‘projeto’ no Terceiro Setor: desafios e perspectivas do linguista em campo

    Janaina Behling
    70-86
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p70
  • A universidade e os desafios da formação docente em uma era de supercomplexidade

    Rosemeire Granada Costa, Janete Silva dos Santos, Valéria da Silva Medeiros, Maria José Pinho
    87-107
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p87
  • Entrecruzando história e linguagem: o coronelismo e os jornais

    Josemar Santos Tonico, Maria D'Ajuda Alomba Ribeiro
    8–127
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p8
  • Da dissertação ao ensaio escolar: uma nota sobre essa transformação

    Givan José Ferreira dos Santos
    128-146
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p128
  • Livroclip da Obra Dom Casmurro, de Machado de Assis: semiótica, literatura e hipermídia

    Izabel Cristina Silva Diniz, Keilla Conceição Petrin Grande
    147-166
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p147
  • Gêneros discursivos na educação básica: uma proposta de abordagem pedagógica

    Francieli Matzenbacher Pinton, Cleiton Silva Reisdorfer, Francieli Heineck
    167-185
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p167
  • A argumentatividade da cor-informação na mensagem publicitária do Banco Itaú

    Roberta Blasque, Edinéia Pinho
    186-202
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p186
  • Balanço crítico da Geolinguística brasileira e a proposição de uma divisão

    Valter Pereira Romano
    203-242
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p203
  • Concepções de linguagem: gramática de língua portuguesa e ensino de língua materna

    Letícia Aparecida de Araújo Gonçalves, Joyce Elaine de Almeida Baronas
    243–265
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p243
  • Uma mesma diferente imagem: que objeto é esse?

    Aracy Ernst-Pereira, Marchiori Quadrado de Quevedo
    266-287
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p266
  • Língua e interpretação: as labutas pelos sentidos no processo de reformulação da Lei de Direitos Autorais

    Paula Daniele Pavan
    288-303
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p288
  • Memória discursiva, interdiscursividade, heterogeneidade e alusão em O olho de vidro do meu avô e Por parte de pai, de Campos Queirós

    Maria Lígia Andrade Castro, Vânia Lúcia Menezes Torga
    304-326
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p304
  • O lugar social da leitura: análise crítica de uma crônica jornalística

    Micheline Mattedi Tomazi, Raquelli Natale
    327-343
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p327
  • O marcador do discurso 'aliás' e suas possibilidades para a língua espanhola

    Daniel Mazzaro Vilar de Almeida
    344-362
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p344
  • Prática de gramática na escola no ensino fundamental: como pesquisar

    Rosangela Cristina Henrique, Marlon Leal Rodrigues
    363-387
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p363
  • Processo dialógico no emprego de nomes próprios de políticos brasileiros

    Lívia Maria Turra Bassetto
    388-414
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p388
  • A contradição discursiva no processo de universalização do sujeito de direitos humanos

    Diego Barbosa da Silva
    415-430
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p415
  • Gênero e a realização do /r/ em uma situação de contato linguístico

    Sarah Loriato, Edenize Ponzo Peres
    431-446
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p431

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p