Apresentação

Authors

  • Michele Salles El Kadri Universidade Estadual de Londrina (UEL) https://orcid.org/0000-0002-5836-4988
  • Vivian Bergantini Saviolli Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Karina Fernandes PUC

DOI:

https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n2Esp.p01

Keywords:

Educação Bilíngue, Educação Multilíngue , Formação Docente

References

BRASIL. Parecer CNE/CEB nº 2/2020. Diretrizes Curriculares Nacionais para a oferta de

Educação Plurilíngue. Brasília, DF: MEC, 2020. Disponível em:

http://portal.mec.gov.br/secretaria-de-regulacao-e-supervisao-da-educacao-superior-seres/3

-uncategorised/85191-parecer-ceb-2020. Acesso em 5 ago. 2022.

GARCÍA, Ofelia. Education, multilingualism and translanguaging in the 21st century. In:

SKUTNABB-KANGAS, Tove; PHILLIPSON, Robert; MOHANTY, Ajit K.; PANDA, Minati.

Social justice through multilingual education. Bristol: Multilingual Matters, 2009.

EL KADRI, Michele Salles; SAVIOLLI, Vivian Bergantini; MOLINARI, Andressa (org).

Educação de Professores para o contexto Bi/Multilíngue: perspectivas e práticas. Campinas:

Pontes, 2022.

LIBERALI, Fernanda Coelho; MEGALE, Antonieta; VIEIRA, Daniela Aparecida (org.). Por

uma educação bi/multilíngue insurgente. Campinas: Pontes, 2022.

MARCELINO, Marcello. Bilinguismo no Brasil: significado e expectativas. Revista

Intercâmbio, São Paulo, v. 19, p. 1-22, 2009.

MEGALE, Antonieta. Educação bilíngue no Brasil. São Paulo: Fundação Santillana, 2019.

MEGALE, Antonieta. Desafios e práticas na educação bilíngue. São Paulo: Fundação

Santillana, 2020.

Published

2022-11-30

How to Cite

EL KADRI , Michele Salles; SAVIOLLI, Vivian Bergantini; FERNANDES, Karina. Apresentação . Entretextos, Londrina, v. 22, n. 2Esp., p. 01–03, 2022. DOI: 10.5433/1519-5392.2022v22n2Esp.p01. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/article/view/47045. Acesso em: 5 jul. 2024.