Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Contato
Políticas
Preservação Digital
Direitos Autorais
Política de Acesso Livre
Prevenção de Plágio e Integridade
Processo de Avaliação pelos Pares
Taxas de Publicação
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 3 (2022)
v. 22 n. 3 (2022)
Atemático
Publicado:
29-12-2022
Edição completa
PDF
Expediente
Expediente
PDF
Artigo para volume atemático
A BNC Formação de Professores da Educação Básica: discursos envolventes sobre a formação docente em textos oficiais
Rita de Cássia Souto Maior, Lorena Araújo de Oliveira Borges
01-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p01-24
A entrevista semiestruturada na pesquisa qualitativa-interpretativa: um guia de análise processual
Elaine de Castro, Ulisses Tadeu Vaz de Oliveira
25-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p25-45
Crenças e atitudes linguísticas de alunos do 5º ano: ensino de língua portuguesa e variação linguística
Poliana Rosa Riedlinger Soares, Silvia Helena de Freitas Ruiz, Joyce Elaine de Almeida Baronas
46-66
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p46-66
Desenvolvimento metalinguístico na leitura de narrativas: identificando informações centrais e auxiliares através da pista linguística 'cinese'
Natália do Nascimento Ferreira, Adriana Leitão Martins
67-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p67-89
Formas reificadas de construção da identidade das partes envolvidas em textos peticionais da vara de família
Heliud Luis Maia Moura
90-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p90-110
Necessidades de leitura acadêmica e uso de rubricas: o caso na Biologia
Carolina Assis Lopes, Vera Lúcia Lopes Cristovão
111-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p111-132
Necessidades de letramentos críticos nas aulas de Língua Portuguesa na Educação de Jovens e Adultos
Rosivaldo Gomes
133-151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p133-151
O sujeito indeterminado em livros didáticos: uma análise à luz dos estudos do Círculo de Bakhtin
Patricia da Silva Valerio, Francismar Furlanetto
152-173
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p152-173
Uma investigação funcionalista da voz passiva analítica no português culto falado: da norma ao uso
Juliano Desiderato Antonio, Julia Lourenço Pereira, Sarah Santos Correa
174-198
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p174-198
Educational sociolinguistics: towards a pedagogical model for teaching Englishes instead of English
Fabricio da Silva Amorim
199-215
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p199-215
La originalidad como recurso retórico en Artículos de Investigación: variación disciplinar y de experticia del autor
Valdir Heitor Barzotto, Paulina Meza, Omar Sabaj
216-239
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p216-239
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
Mais lidos nos últimos 90 dias
Preservada em:
Edição Atual
Navegar