Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Contato
Políticas
Preservação Digital
Direitos Autorais
Política de Acesso Livre
Prevenção de Plágio e Integridade
Processo de Avaliação pelos Pares
Taxas de Publicação
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 3 (2022)
v. 22 n. 3 (2022)
Atemático
Publicado:
29-12-2022
Edição completa
PDF
Expediente
Expediente
PDF
Artigo para volume atemático
A BNC Formação de Professores da Educação Básica: discursos envolventes sobre a formação docente em textos oficiais
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p01-24
Rita de Cássia Souto Maior, Lorena Araújo de Oliveira Borges
01-24
PDF
A entrevista semiestruturada na pesquisa qualitativa-interpretativa: um guia de análise processual
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p25-45
Elaine de Castro, Ulisses Tadeu Vaz de Oliveira
25-45
PDF
Crenças e atitudes linguísticas de alunos do 5º ano: ensino de língua portuguesa e variação linguística
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p46-66
Poliana Rosa Riedlinger Soares, Silvia Helena de Freitas Ruiz, Joyce Elaine de Almeida Baronas
46-66
PDF
Desenvolvimento metalinguístico na leitura de narrativas: identificando informações centrais e auxiliares através da pista linguística 'cinese'
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p67-89
Natália do Nascimento Ferreira, Adriana Leitão Martins
67-89
PDF
Formas reificadas de construção da identidade das partes envolvidas em textos peticionais da vara de família
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p90-110
Heliud Luis Maia Moura
90-110
PDF
Necessidades de leitura acadêmica e uso de rubricas: o caso na Biologia
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p111-132
Carolina Assis Lopes, Vera Lúcia Lopes Cristovão
111-132
PDF
Necessidades de letramentos críticos nas aulas de Língua Portuguesa na Educação de Jovens e Adultos
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p133-151
Rosivaldo Gomes
133-151
PDF
O sujeito indeterminado em livros didáticos: uma análise à luz dos estudos do Círculo de Bakhtin
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p152-173
Patricia da Silva Valerio, Francismar Furlanetto
152-173
PDF
Uma investigação funcionalista da voz passiva analítica no português culto falado: da norma ao uso
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p174-198
Juliano Desiderato Antonio, Julia Lourenço Pereira, Sarah Santos Correa
174-198
PDF
Educational sociolinguistics: towards a pedagogical model for teaching Englishes instead of English
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p199-215
Fabricio da Silva Amorim
199-215
PDF (English)
La originalidad como recurso retórico en Artículos de Investigación: variación disciplinar y de experticia del autor
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n3p216-239
Valdir Heitor Barzotto, Paulina Meza, Omar Sabaj
216-239
PDF (Español (España))
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
expediente
relato
sotaque estrangeiro
atitudes linguísticas
fatores sociais
tradução literária
tradução humana
moll flanders.
reenunciação
reescrituração
beliefs
teacher
simbolismo
diversidade
identidades sociais
gênero do discurso.
alib
Mais lidos nos últimos 90 dias
A entrevista semiestruturada na pesquisa qualitativa-interpretativa: um guia de análise processual
99
A influência da língua árabe no português brasileiro: a contribuição dos escravos africanos e da imigração libanesa
55
O índio no TV Xuxa: uma análise semiótica
40
Reflexões sobre a abordagem comunicativa no ensino de línguas estrangeiras
25
Análise de conteúdo em termos de Bardin aplicada à comunicação corporativa sob o signo de uma abordagem teórico-empírica.
21
Preservada em:
Edição Atual
Navegar