v. 19 n. 1 (2019): Dossiê:“O agir educacional na perspectiva do Interacionismo Sociodiscursivo: dos objetos de ensino às atividades didáticas”

					Visualizar v. 19 n. 1 (2019): Dossiê:“O agir educacional na perspectiva do Interacionismo Sociodiscursivo: dos objetos de ensino às atividades didáticas”
Publicado: 01-07-2019

Artigos

  • O papel da ficha de avaliação e da escuta no ensino do gênero seminário

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p13
    Lília Santos Abreu-Tardelli, Kelli Mileni Voltero
    13-42
  • O ensino de um gênero textual oral e a elaboração de uma ferramenta didática

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p43
    Luzia Bueno, Juliana Bacan Zani
    43-63
  • A reescrita do gênero “resumo escolar” mediada pela lista de controle/constatações

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p65
    Adair Vieira Golçalves, Eliana Merlin Deganutti de Barros
    65-85
  • O gênero textual biografia como eixo organizador de uma proposta de intervenção didática na educação básica

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p87
    Marilúcia dos Santos Domingos Striquer, Margarina Paulino de Cerqueira Pinto
    87-107
  • “MC's de verdade não desejam sociedades sem diversidade”: o rap LGBT nas aulas de língua inglesa

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p109
    Felipe Trevisan Ferreira, Vera Lúcia Lopes Cristóvão
    109-142
  • A Parábola como instrumento linguístico mediador na pedagogia de Jesus acerca do Reino

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p143
    João Carlos Domingues dos Santos Rodrigues
    143-161
  • Os gêneros textuais e o vestibular da UEM: entre o que é prescrito nos documentos oficiais e o que é cobrado dos candidatos

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p163
    Nayara Maira da Silva, Elvira Lopes Nascimento
    163-191
  • O gênero micronarrativa em contexto digital pela perspectiva do Interacionismo Sociodiscursivo

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p193
    Larissa Sigulo Freire
    193-206
  • Estilo e tipos de discurso na reportagem do gênero revista eletrônica

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p207
    Livia Sprizão de Oliveira
    207-226
  • A realização da sequência narrativa no cordel

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p227
    Luana Aparecida da Silva, Elvira Lopes Nascimento
    227-240
  • Produção de sequência didática com base no gênero infográfico em língua inglesa: um olhar para o processo de transposição didática

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p241
    Claudia Lopes Pontara
    241-284
  • Da normatividade à subjetividade: nuances do agir-prescritivo educacional na EaD

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p285
    Kleber Ferreira da Silva
    285-307
  • Entre o trabalho planificado e o realizado: configurações do agir docente de uma professora de Inglês para crianças no estágio supervisionado

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p309
    Emanuelle Cricia Oliveira da Silva Vieira, Juliana Reichert Assunção Tonelli
    309-330
  • Entre dizeres e fazeres: evidências de um processo de formação continuada

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p331
    Luciene Paula Machado Pereira
    331-346
  • Análise de “campaignposters”: um repensar sobre a educação ambiental

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2019v19n1p347
    Aline Cristina Fernandes, Vera Lúcia Lopes Cristovão
    347-383

Expediente