v. 17 n. 1 (2014): Ensino-aprendizagem de Línguas Estrangeiras: novos desafios e perspectivas

					Visualizar v. 17 n. 1 (2014): Ensino-aprendizagem de Línguas Estrangeiras: novos desafios e perspectivas
Publicado: 2014-01-08
  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p6
    Elaine Fernandes Mateus, Vera Lúcia Lopes Cristóvão, Juliana Reichert Assunção Tonelli
    6-9

Artigos

  • Estudos sobre inglês como língua franca no Brasil (2005-2012): uma metassíntese qualitativa

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p10
    Marcella Bordini, Telma Gimenez
    10-43
  • O desafio de aprender a aprender na formação de professores de línguas estrangeiras

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p44
    Myriam Crestian Cunha, Walkyria Magno e Silva
    44-73
  • A duração como correlato acústico do acento de palavra no português brasileiro e no espanhol: desafios para o ensino de suprassegmentais e preparação de material didático

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p74
    Letania Patricio Ferreira
    74-101
  • Novos letramentos: perspectivas atuais para o ensino de inglês como língua estrangeira1

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p102
    Andréa Machado de Almeida Mattos
    102-129
  • Tarefas de aprendizagem de inglês mediadas pela lousa digital interativa: efeitos motivacionais em tarefas de resolução de problemas e socialização de informações pessoais

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p130
    Samara Freitas Oliveira, Janaina Weissheimer
    130-158
  • O tratamento dado à variação linguística na tradução dos falsos amigos nos livros de língua espanhola selecionados pelo PNLD 2011

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p159
    Valdecy Oliveira Pontes
    159-180
  • Instrução gramatical na era da tecnologia: investigando diferentes abordagens para o ensino-aprendizagem de Inglês no Ensino Médio Integrado

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p181
    Gicele Vergine Vieira Prebianca, Marli Fátima Vick Vieira, Kyria Rebeca Finardi
    181-214
  • Ensinando a língua estrangeira através de gêneros textuais: o resumo como uma atividade de retextualização

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p215
    Fabiano Silvestre Ramos, Neuda Lago
    215-244,
  • O que motiva graduandos a iniciar um curso de inglês a distância?

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p245
    Fernanda Costa Ribas, Cristiane Manzan Perine
    245-271
  • Crenças, pressupostos e conhecimentos de professores em serviço sobre língua(gem) em um curso de formação continuada

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p272
    Ana Cristina Biondo Salomão, Carla Mayumi Meneghini
    272-297
  • Um vínculo afetivo-cultural com a língua inglesa – o grande desafio

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p298
    Joana de São Pedro, Denilson Amade Sousa
    298-321
  • Fonologia e Fonética na universidade: uma experiência

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p322
    Nara Hiroko Takaki
    322-346
  • Clínica literária: literaturas globais e a formação de professores de língua inglesa no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p347
    Malia Spofford Xavier
    347-370

Expediente

  • Signum: Estudos da Linguagem, Londrina, v.17, n.1, 2014, jan./jun. 2014.

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p1
    1-5