v. 17 n. 1 (2014): Ensino-aprendizagem de Línguas Estrangeiras: novos desafios e perspectivas

					Visualizar v. 17 n. 1 (2014): Ensino-aprendizagem de Línguas Estrangeiras: novos desafios e perspectivas
Publicado: 2014-01-08
  • Apresentação

    Elaine Fernandes Mateus, Vera Lúcia Lopes Cristóvão, Juliana Reichert Assunção Tonelli
    6-9
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p6

Artigos

  • Estudos sobre inglês como língua franca no Brasil (2005-2012): uma metassíntese qualitativa

    Marcella Bordini, Telma Gimenez
    10-43
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p10
  • O desafio de aprender a aprender na formação de professores de línguas estrangeiras

    Myriam Crestian Cunha, Walkyria Magno e Silva
    44-73
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p44
  • A duração como correlato acústico do acento de palavra no português brasileiro e no espanhol: desafios para o ensino de suprassegmentais e preparação de material didático

    Letania Patricio Ferreira
    74-101
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p74
  • Novos letramentos: perspectivas atuais para o ensino de inglês como língua estrangeira1

    Andréa Machado de Almeida Mattos
    102-129
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p102
  • Tarefas de aprendizagem de inglês mediadas pela lousa digital interativa: efeitos motivacionais em tarefas de resolução de problemas e socialização de informações pessoais

    Samara Freitas Oliveira, Janaina Weissheimer
    130-158
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p130
  • O tratamento dado à variação linguística na tradução dos falsos amigos nos livros de língua espanhola selecionados pelo PNLD 2011

    Valdecy Oliveira Pontes
    159-180
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p159
  • Instrução gramatical na era da tecnologia: investigando diferentes abordagens para o ensino-aprendizagem de Inglês no Ensino Médio Integrado

    Gicele Vergine Vieira Prebianca, Marli Fátima Vick Vieira, Kyria Rebeca Finardi
    181-214
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p181
  • Ensinando a língua estrangeira através de gêneros textuais: o resumo como uma atividade de retextualização

    Fabiano Silvestre Ramos, Neuda Lago
    215-244,
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p215
  • O que motiva graduandos a iniciar um curso de inglês a distância?

    Fernanda Costa Ribas, Cristiane Manzan Perine
    245-271
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p245
  • Crenças, pressupostos e conhecimentos de professores em serviço sobre língua(gem) em um curso de formação continuada

    Ana Cristina Biondo Salomão, Carla Mayumi Meneghini
    272-297
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p272
  • Um vínculo afetivo-cultural com a língua inglesa – o grande desafio

    Joana de São Pedro, Denilson Amade Sousa
    298-321
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p298
  • Fonologia e Fonética na universidade: uma experiência

    Nara Hiroko Takaki
    322-346
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p322
  • Clínica literária: literaturas globais e a formação de professores de língua inglesa no Brasil

    Malia Spofford Xavier
    347-370
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p347

Expediente

  • Signum: Estudos da Linguagem, Londrina, v.17, n.1, 2014, jan./jun. 2014.

    1-5
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p1