O curso de ciências sociais também é como um lago

Autores

  • Edmilson Lopes Júnior Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN

DOI:

https://doi.org/10.5433/2176-6665.2001v6n2p179

Palavras-chave:

Currículo, Prática pedagógica, Ciências sociais no Brasil, Projeto de curso

Resumo

Este artigo é uma contribuição ao debate sobre a reforma curricular dos cursos de Ciências Sociais no Brasil. Tomando como referência a metáfora do lago, utilizada por Charles Tilly para pensar a formação de uma cultura democrática, procuramos pensar os diversos elementos constitutivos de uma nova prática acadêmica nas Ciências Sociais.

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Biografia do Autor

Edmilson Lopes Júnior, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN

Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN.

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Publicado

2001-11-05

Como Citar

LOPES JÚNIOR, Edmilson. O curso de ciências sociais também é como um lago. Mediações - Revista de Ciências Sociais, Londrina, v. 6, n. 2, p. 179–223, 2001. DOI: 10.5433/2176-6665.2001v6n2p179. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/article/view/9126. Acesso em: 4 nov. 2024.

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