v. 26 n. 3 (2021)

Publicado: 2021-10-30

Editorial

  • Editorial

    Rogerio Paulo Müller Fernandes, Brigida Maria Nogueira Cervantes
    i-vi

Artigos

  • Análise dos modelos de concessão de cotas de bolsas de pós-graduação: um estudo métrico da produção científica de egressos do snpg

    Tarcisio Teixeira Alves Junior, Rodrigo Sánchez Jiménez, Renato Tarciso Barbosa de Sousa
    1-26
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p1
  • Percalços na educação crítica: o potencial da biblioteca escolar

    Beatriz Andreotti dos Santos, Carlos Cândido de Almeida
    27-49
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p27
  • Conhecimento organizacional e lições aprendidas

    José Balbino, Helena de Fátima Nunes Silva
    50-74
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p50
  • As perspectivas críticas à sociologia da ciência em Pierre Bourdieu e Terry Shinn: contribuições para uma percepção pluralista do campo disciplinar da ciência da informação

    Willian Lima Melo, Leilah Santiago Bufrem, Anna Elizabeth Galvão Coutinho Correia
    75-99
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p75
  • Compartilhamento de dados no contexto da ciência brasileira um estudo integrativo

    Débora Gomes de Araújo, Guilherme Ataíde Dias, Marynice de Medeiros Matos Autran
    100-124
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p100
  • Sistema de informação ambiental como ferramenta para preservação da Amazônia: atuação do sistema deter

    Suelene Santana Assunção, Markene Mirella Costa Ferreira, Roberto Lopes dos Santos Junior, Franciele Marques Redigolo, Marise Teles Condurú
    125-156
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p125
  • Modelos de gestão do conhecimento voltado às características da memória organizacional

    Ieda Pelógia Martins Damian, María Manuela Moro Cabero
    157-180
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p157
  • A competência em informação no processo de macroavaliação

    Renata Lira Furtado, Emilly Amanda Chucre de Campos
    181-206
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p181
  • Acessibilidade web móvel: identificação de barreiras de acesso à informação em páginas de redes sociais

    Levi Cadmiel Amaral da Costa, Marckson Roberto Ferreira de Sousa
    207-228
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p207
  • Conexões de distinção e posicionamento de bolsistas de produtividade do CNPq no campo da ciência da informação

    Marcia Regina da Silva, Andre Philippe Villanova
    229-256
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p229
  • A gestão do conhecimento como ponte para o sucesso organizacional: um estudo de caso no setor siderúrgico

    Ludmila Iracema Dutra, Larissa Fernandes Dutra
    257-283
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p257
  • A transversalidade sob o enfoque da teoria da complexidade: aprendizagem significativa e metodologias ativas

    Vania Cristina Pastri Gutierrez, Marta Lígia Pomim Valentim
    284-301
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p284
  • User experience no contexto da inteligência artificial: uma revisão sistemática da literatura

    Daiane Marcela Piccolo, Clayton Martins Pereira, Isaque Katahira, Silvana Aparecida Borsetti Gregorio Vidotti, Cecilio Merlotti Rodas
    302-326
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p302
  • Sistematização de técnicas de visualização da informação para a modelagem de domínios

    Tainá Regly, Maria Luiza de Almeida Campos, Linair Campos
    327-351
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p327
  • Ambidestria organizacional e inovação: um estudo bibliométrico

    Eduardo Amadeu Dutra Moresi, Renato Alexandre de Lima Lemos, Helga Cristina Hedler
    352-376
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p352
  • Mudança social com storytelling: análise de uma campanha

    Geovana Ezequieli de França, Valério Brusamolin
    377-400
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p377
  • Considerações sobre a competência em informação na perspectiva do usuário: a partir de sua experiência na biblioteca escolar

    Marcos Pastana Santos, Jurema Rosa Lopes Soares
    401-422
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p401
  • Conceito de rede de bibliotecas escolares na literatura científica brasileira: discussões e reflexões

    Lucas Mendes, Morena Pereira Porto, Eliane Fioravante, Gisela Eggert Steindel
    423-449
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p423
  • Feminismo e ciência da informação: uma abordagem a partir da análise de discurso

    Verônica Barboza Scartassini, Thiago Henrique Bragato Barros
    450-477
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p450
  • Verdade e informação: por uma realidade do acontecimento

    Derek Warwick Tavares, José Mauro Matheus Loureiro
    478-498
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p478
  • Análise de tags na venda de frutas da Amazônia brasileira em rede social

    Amanda Garcia Gomes, Fernando de Assis Rodrigues, Franciele Marques Redigolo, Mariângela Spotti Lopes Fujita
    499-525
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p499
  • Mídias sociais e gestão da informação para o processo de engajamento social nas organizações

    Everaldo Henrique dos Santos Barbosa, Cássia Regina Bassan de Moraes
    526-549
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p526
  • A biblioteca pública como um espaço em disputa

    Willian Eduardo Righini de Souza
    550-575
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p550
  • A utilização de mais de um termo para “gestão de documentos”

    Kelly Catarina Ferrer Caldas, Renato Tarciso Barbosa de Sousa
    576-599
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p576
  • Estudo da competência do arquivista e do estudante em formação em suas práticas profissionais: relação com o mercado de trabalho

    Eliana Maria dos Santos Bahia Jacintho, Luize Daiane dos Santos Ziegelmann
    600-627
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p600
  • O compartilhamento de conhecimentos entre as unidades de inteligência de segurança pública no estado do Paraná

    Felipe Pereira de Melo, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz Urpia, Rejane Sartori
    628-650
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p628
  • Análise de usabilidade nas homepages das instituições de ensino superior de Montes Claros/MG

    Christine Martins de Matos, June Marize Castro Silva, Márcio Matias
    651-673
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p651
  • Diálogo entre os documentos da comissão da verdade da UFRN e a encontrabilidade da informação

    Jacyara Kalina Themistocles da Silva, Fernando Luiz Vechiato, Ana Claúdia Ribeiro
    674-696
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p674
  • A linguagem documentária e o signo: uma análise sobre termo e conceito

    Alexandre Robson Martines, Carlos Cândido Almeida
    697-728
    DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n3p697