Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
História & Ensino
Início
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 30 n. 2 (2024)
v. 30 n. 2 (2024)
Publicado:
2024-12-31
Edição completa
Edição completa
001-256
PDF
Expediente
Expediente - v.30, n.2, 2024
001-008
PDF
Editorial
Alexandre Felipe Fiuza, Rivail Carvalho Rolim
009-010
PDF
Dossiê ENSINO DE HISTÓRIA EM "PERIFERIAS": ENSINAR E APRENDER EM MARGENS, BEIRAS, BORDAS E FRONTEIRAS
Ensinar e aprender história em "periferias"
margens, beiras, bordas e fronteiras no Brasil, na Espanha e alhures
Giovani José da Silva, Carlos Benítez Trinidad
011-030
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2024v30n2p011-030
Ensinar história nas fissuras do patrimônio
Carmem Zeli de Vargas Gil, Melina Perussatto, Sarah Calvi Amaral Silva
031-053
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2024v30n2p031-053
Construção, canção de Chico Buarque, e os enredos do ensino de história
diálogos entre texto poético, música e contextos decoloniais
Renilson Ribeiro, Dorit Kolling Oliveira
054-078
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2024v30n2p054-078
Entre giras e xirês
como o movimento negro e a universidade enegrecem o ensino de história no Ceará
Fabio Cressoni, Cícera Nunes
079-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2024v30n2p079-105
Ensino de história e a presença de mulheres negras nos materiais do Museu Afro Brasil/SP
dos objetos culturais às tecnologias digitais
Jaqueline Zarbato, Nelson Barros da Silva Júnior
106-127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2024v30n2p106-127
(Des)caminhos do ensino de história da África no currículo da Educação Básica
Nádia Narcisa de Brito Santos, José Petrúcio
128-152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2024v30n2p128-152
Exú nas escolas
contando histórias de orixás no ensino de história
Caio Isidoro Silva
153-168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2024v30n2p153-168
A polifonia das margens
produção dialógica de conhecimentos histórico-educacionais em um distrito de Uberlândia
Mariane Mundim Borges, Nara Rúbia de Carvalho Cunha
169-189
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2024v30n2p169-189
Regionalidade do ensino e Lei 11645/2008
desafios e experiências docentes em uma escola de Elói Mendes (sul de Minas Gerais)
Gustavo Uchôas Guimarães
190-211
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2024v30n2p190-211
O álbum Desterro (Álibi de Orfeu) e suas possibilidades de aplicação no ensino de história da Amazônia
Lucas de Souza Maximim
212-229
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2024v30n2p212-229
História local e ambiental com estudantes da periferia da cidade do Rio de Janeiro
Fabiano Cabral de Lima
230-248
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2024v30n2p230-248
Resenhas
Explorando as margens
histórias, memórias e práticas pedagógicas
Bruno Rafael Machado Nascimento
249-256
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2024v30n2p249-256
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020 -
A1
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
Contador de visitas
Mais lidos nos últimos 90 dias
O que precisa saber um professor de história?
171
Concepções de tempo e ensino de história
95
As borboletas de Zagorski: uma análise de princípios da defectologia vigotskiana
93
História e ensino durante a Ditadura Militar no Brasil: uma reflexão a partir das memórias de um professor adventista (1954-1982)
80
Aula de história: evento, ideia e escrita
77
Preservada em: