Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
História & Ensino
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 Núm. 2 (2018)
Vol. 24 Núm. 2 (2018)
Publicado:
2018-12-31
Editorial
Ronaldo Cardoso Alves
5-11
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Dossiê - Livro Didático de História: conhecimento histórico e Didática da História no mundo contemporâneo
Marlene Rosa Cainelli, Sandra Regina Ferreira de Oliveira
13-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n2p13
Autor(a) Convidado(a)
A Cognição Histórica Situada e os critérios de avaliação de Manuais Didáticos no Brasil
Maria Auxiliadora Schmidt
29-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n2p29
Dossiê - Avaliação das aprendizagens em História: Práticas, Teorias e Políticas
O conceito “Escravidão” nos Manuais Didáticos de História: diálogos, itinerários e narrativas em Brasil e Portugal
Ana Paula Squinelo, Glória Solé, Isabel Barca
55-86
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n2p55
O que ensinam e como ensinam os Livros Didáticos de História para os adolescentes? Uma experiência de leitura crítica do Guia de Livros Didáticos de História – Anos Finais do Ensino Fundamental (PNLD 2017)
Daniela Casoni Moscato
87-106
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n2p87
Livro didático e imagens: uma análise no Instituto Federal do Maranhão
Delcineide Maria Ferreira Segadilha, David Silva Dias
107-133
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n2p107
Livros Didáticos e Epistemologia da História: perspectivas e abordagens do Conhecimento Histórico na Cultura Escolar
Éder Cristiano de Souza
135-161
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n2p135
Apropriações do tempo presente no Livro Didático de História: o caso das Jornadas de junho de 2013
Flavia Eloisa Caimi, Letícia Mistura
163-195
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n2p163
Narrativas de Professoras sobre textos impressos e virtuais no Ensino de História para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Magda Madalena Tuma, Kátia Maria Abud
197-216
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n2p197
Livro didático, currículo escolar e história pública: futuro do pretérito
Márcia Elisa Teté Ramos
217-259
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n2p217
A ideia de pátria nos livros didáticos aritmética elementar – Livro 1 e Nossa Pátria
Rosa Lydia Teixeira Corrêa, Roberto João Eissler, Denilson Roberto Schena
261-285
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n2p261
O Programa Nacional do Livro Didático e o processo de constituição de uma didática da história para os anos iniciais
Tiago Costa Sanches
287-311
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n2p287
O Ensino de História Regional no Livro Didático de Mato Grosso do Sul (2005)
Vivianny Bessão de Assis, Dennis Rodrigo Damasceno Fernandes
313-336
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n2p313
Livros Didáticos, História Pública e o conhecimento histórico produzido sobre o Judeu no Brasil: diálogos e perspectivas
Helena Ragusa
337-361
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n2p337
Livro didático público de história do estado do paraná: relações entre ensino, pesquisa e formação de professores
Sueli de Fátima Dias, Siumara Sagati, Fábio de Oliveira Cardoso, Altair Bonini
363-380
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n2p363
A "História Nova do Brasil" enquanto lugar de memória e Livro Didático e Político
Tiago Conte
381-399
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n2p381
Entrevista
Com a palavra, os Autores: os desafios na produção de Livros Didáticos de História
Ana Beatriz Accorsi Thomson
401-409
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n2p401
Expediente
Expediente
411-412
PDF (Português (Brasil))
acesso aberto
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Avaliadores
Qualis 2017-2020 -
A1
Qualis CAPES 2017 - Educação -
A2
, Ensino -
A2
, História -
B3
.
Indexadores e Divulgadores
BEARDSLEE
Palabras clave
Lo más leído en los últimos 90 días
Preservada em: