Livro didático público de história do estado do paraná: relações entre ensino, pesquisa e formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n2p363Palavras-chave:
Ensino de História, Livro Didático Público, Formação Continuada de ProfessoresResumo
Este artigo aborda a produção do Livro Didático Público de História para o Ensino Médio, junto à Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Parte da organização do projeto em seus principais elementos como os objetivos da produção, estrutura da obra e os desafios apresentados pelos professores autores no desenvolvimento dos trabalhos. Analisa na perspectiva do diálogo com docentes que utilizaram o livro em sala de aula, limites e contribuições do material para professores e alunos. Finaliza ressaltando a experiência de pesquisa e produção de material pelos professores que vivenciam o cotidiano escolar como uma das possibilidades para processos de formação continuada atribuindo novos sentidos para as práticas pedagógicas.Downloads
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Referências
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Publicado
2018-12-31
Como Citar
Dias, S. de F., Sagati, S., Cardoso, F. de O., & Bonini, A. (2018). Livro didático público de história do estado do paraná: relações entre ensino, pesquisa e formação de professores. História & Ensino, 24(2), 363–380. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n2p363
Edição
Seção
Dossiê - Avaliação das aprendizagens em História: Práticas, Teorias e Políticas
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