Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Indexadores
Contacto
Políticas
Preservación digital
Derechos de autor
Política de acceso abierto
Prevención del plagio e integridad
Proceso de revisión inter pares
Tasas de publicación
Actual
Archivos
Avisos
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 Núm. 1 (2015)
Vol. 15 Núm. 1 (2015)
Publicado:
2015-12-04
Artigos
O léxico das vestimentas em italiano e português: a proposta de um dicionário bilíngue
Vivian Orsi
7-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p7
A decodificação dos sentidos não-literais do texto: uma análise de letras de músicas
Antonio Escandiel de Souza, Ana Paula Gomes Coimbra
23-49
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p23
A discursivização acerca da homoafetividade: (des)construção de identidades ancoradas numa intolerância religiosa
Danúbia Barros Cordeiro
50-63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p50
O ensino da gramática através da seleção de atividades escolares desenvolvidas em sala de aula no quarto ciclo da eja
Carla Avena Camilotto, Verônica Gesser
64-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p64
Os lugares discursivos ocupados pelos sujeitos aluno e professor e sua relação com a instituição escolar: um caso de rompimento(s) e eco(s)
Nathan Bastos de Souza, Clara Dornelles
85-104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p85
No meio do caminho tinha um jornal: Drummond em textos jornalísticos – questões de interdiscursividade
Rafael Prearo Lima, Patrícia Silvestre Leite Di Iório
105-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p105
Desenvolvimento de habilidades de leitura no Ensino Médio: as atividades didáticas do Caderno do Aluno
Orlando de Paula, Rita Roberta Marioto, Maria Aparecida Garcia Lopes-Rossi
124-156
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p124
A multifuncionalidade de de repente: persistência e gramaticalização
Sirley Ribeiro Siqueira
157-179
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p157
O diário nas páginas da Piauí: uma investigação sobre a construção dos relatos em um veículo jornalístico
Patrícia Resende Pereira
180-194
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p180
Uma análise multimodal do site “Portal do Professor”
Cláudia Gomes Silva Guimarães
195-216
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p195
Resenhas
Línguas ameríndias e formação da língua portuguesa no Brasil
Maurício Silva Correio
217-220
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p217
Expediente
Expediente
PDF (Português (Brasil))
acesso aberto
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palabras clave
Lo más leído en los últimos 90 días
Preservada em:
Número actual
Navegar