Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Contato
Políticas
Preservação Digital
Direitos Autorais
Política de Acesso Livre
Prevenção de Plágio e Integridade
Processo de Avaliação pelos Pares
Taxas de Publicação
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 2 (2013)
v. 13 n. 2 (2013)
Publicado:
30-01-2014
Artigos
A aprendizagem do léxico do inglês como terceira língua: um estudo com foco em influências translinguísticas
Pâmela Freitas Pereira Toassi, Mailce Borges Mota
12- 32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p12
A lei 11.645/08 e a sua abordagem nos livros didáticos do ensino fundamental
Raquel da Silva Goularte, Karoline Rodrigues de Melo
33- 54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p33
Era uma vez na escola o conto de fadas: possibilidades e desafios na formação inicial de professores de língua portuguesa
Carine Maria Angst, Francieli Heineck, Francieli Matzenbacher Pinton
55-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p55
A abordagem sociointeracionista na arquitetura do gênero ‘projeto’ no Terceiro Setor: desafios e perspectivas do linguista em campo
Janaina Behling
70-86
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p70
A universidade e os desafios da formação docente em uma era de supercomplexidade
Rosemeire Granada Costa, Janete Silva dos Santos, Valéria da Silva Medeiros, Maria José Pinho
87-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p87
Entrecruzando história e linguagem: o coronelismo e os jornais
Josemar Santos Tonico, Maria D'Ajuda Alomba Ribeiro
8–127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p8
Da dissertação ao ensaio escolar: uma nota sobre essa transformação
Givan José Ferreira dos Santos
128-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p128
Livroclip da Obra Dom Casmurro, de Machado de Assis: semiótica, literatura e hipermídia
Izabel Cristina Silva Diniz, Keilla Conceição Petrin Grande
147-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p147
Gêneros discursivos na educação básica: uma proposta de abordagem pedagógica
Francieli Matzenbacher Pinton, Cleiton Silva Reisdorfer, Francieli Heineck
167-185
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p167
A argumentatividade da cor-informação na mensagem publicitária do Banco Itaú
Roberta Blasque, Edinéia Pinho
186-202
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p186
Balanço crítico da Geolinguística brasileira e a proposição de uma divisão
Valter Pereira Romano
203-242
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p203
Concepções de linguagem: gramática de língua portuguesa e ensino de língua materna
Letícia Aparecida de Araújo Gonçalves, Joyce Elaine de Almeida Baronas
243–265
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p243
Uma mesma diferente imagem: que objeto é esse?
Aracy Ernst-Pereira, Marchiori Quadrado de Quevedo
266-287
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p266
Língua e interpretação: as labutas pelos sentidos no processo de reformulação da Lei de Direitos Autorais
Paula Daniele Pavan
288-303
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p288
Memória discursiva, interdiscursividade, heterogeneidade e alusão em O olho de vidro do meu avô e Por parte de pai, de Campos Queirós
Maria Lígia Andrade Castro, Vânia Lúcia Menezes Torga
304-326
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p304
O lugar social da leitura: análise crítica de uma crônica jornalística
Micheline Mattedi Tomazi, Raquelli Natale
327-343
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p327
O marcador do discurso 'aliás' e suas possibilidades para a língua espanhola
Daniel Mazzaro Vilar de Almeida
344-362
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p344
Prática de gramática na escola no ensino fundamental: como pesquisar
Rosangela Cristina Henrique, Marlon Leal Rodrigues
363-387
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p363
Processo dialógico no emprego de nomes próprios de políticos brasileiros
Lívia Maria Turra Bassetto
388-414
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p388
A contradição discursiva no processo de universalização do sujeito de direitos humanos
Diego Barbosa da Silva
415-430
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p415
Gênero e a realização do /r/ em uma situação de contato linguístico
Sarah Loriato, Edenize Ponzo Peres
431-446
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p431
Expediente
Expediente
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
Mais lidos nos últimos 90 dias
Preservada em:
Edição Atual
Navegar