Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Contato
Políticas
Preservação Digital
Direitos Autorais
Política de Acesso Livre
Prevenção de Plágio e Integridade
Processo de Avaliação pelos Pares
Taxas de Publicação
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 2 (2013)
v. 13 n. 2 (2013)
Publicado:
30-01-2014
Expediente
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p
PDF
Artigos
A aprendizagem do léxico do inglês como terceira língua: um estudo com foco em influências translinguísticas
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p12
Pâmela Freitas Pereira Toassi, Mailce Borges Mota
12- 32
PDF
A lei 11.645/08 e a sua abordagem nos livros didáticos do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p33
Raquel da Silva Goularte, Karoline Rodrigues de Melo
33- 54
PDF
Era uma vez na escola o conto de fadas: possibilidades e desafios na formação inicial de professores de língua portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p55
Carine Maria Angst, Francieli Heineck, Francieli Matzenbacher Pinton
55-69
PDF
A abordagem sociointeracionista na arquitetura do gênero ‘projeto’ no Terceiro Setor: desafios e perspectivas do linguista em campo
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p70
Janaina Behling
70-86
PDF
A universidade e os desafios da formação docente em uma era de supercomplexidade
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p87
Rosemeire Granada Costa, Janete Silva dos Santos, Valéria da Silva Medeiros, Maria José Pinho
87-107
PDF
Entrecruzando história e linguagem: o coronelismo e os jornais
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p8
Josemar Santos Tonico, Maria D'Ajuda Alomba Ribeiro
8–127
PDF
Da dissertação ao ensaio escolar: uma nota sobre essa transformação
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p128
Givan José Ferreira dos Santos
128-146
PDF
Livroclip da Obra Dom Casmurro, de Machado de Assis: semiótica, literatura e hipermídia
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p147
Izabel Cristina Silva Diniz, Keilla Conceição Petrin Grande
147-166
PDF
Gêneros discursivos na educação básica: uma proposta de abordagem pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p167
Francieli Matzenbacher Pinton, Cleiton Silva Reisdorfer, Francieli Heineck
167-185
PDF
A argumentatividade da cor-informação na mensagem publicitária do Banco Itaú
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p186
Roberta Blasque, Edinéia Pinho
186-202
PDF
Balanço crítico da Geolinguística brasileira e a proposição de uma divisão
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p203
Valter Pereira Romano
203-242
PDF
Concepções de linguagem: gramática de língua portuguesa e ensino de língua materna
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p243
Letícia Aparecida de Araújo Gonçalves, Joyce Elaine de Almeida Baronas
243–265
PDF
Uma mesma diferente imagem: que objeto é esse?
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p266
Aracy Ernst-Pereira, Marchiori Quadrado de Quevedo
266-287
PDF
Língua e interpretação: as labutas pelos sentidos no processo de reformulação da Lei de Direitos Autorais
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p288
Paula Daniele Pavan
288-303
PDF
Memória discursiva, interdiscursividade, heterogeneidade e alusão em O olho de vidro do meu avô e Por parte de pai, de Campos Queirós
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p304
Maria Lígia Andrade Castro, Vânia Lúcia Menezes Torga
304-326
PDF
O lugar social da leitura: análise crítica de uma crônica jornalística
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p327
Micheline Mattedi Tomazi, Raquelli Natale
327-343
PDF
O marcador do discurso 'aliás' e suas possibilidades para a língua espanhola
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p344
Daniel Mazzaro Vilar de Almeida
344-362
PDF
Prática de gramática na escola no ensino fundamental: como pesquisar
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p363
Rosangela Cristina Henrique, Marlon Leal Rodrigues
363-387
PDF
Processo dialógico no emprego de nomes próprios de políticos brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p388
Lívia Maria Turra Bassetto
388-414
PDF
A contradição discursiva no processo de universalização do sujeito de direitos humanos
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p415
Diego Barbosa da Silva
415-430
PDF
Gênero e a realização do /r/ em uma situação de contato linguístico
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n2p431
Sarah Loriato, Edenize Ponzo Peres
431-446
PDF
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
expediente
fatores sociais
quadrinha popular
discurso escolar
persuasão
mitopoese
feminino
imaginário
simbolismo
carlota joaquina.
atitudes linguísticas
ensino de linguagem
relato
valoração.
moll flanders.
gramática
injunção.
gírias
Contador de visitas
Preservada em:
Edição Atual
Navegar