v. 21 n. 1 (2021)

					Visualizar v. 21 n. 1 (2021)
Publicado: 17-05-2021

Expediente

Artigos

  • Ponto e vírgula em desuso? Estudo sobre o uso do ponto e vírgula em textos midiáticos contemporâneos

    Milenne Biasotto, Eliziete Chaves da Costa
    5-24
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p5
  • Uma abordagem variacionista do abaixamento da vogal pretônica /E/ na norma culta de Fortaleza-CE

    Brenda Kathellen Melo de Almeida, Aluiza Alves de Araújo, Maria Lidiane de Sousa Pereira, Rakel Beserra de Macêdo Viana
    25-49
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p25
  • O meme sob uma perspectiva semântico-enunciativo

    Juliemerson José Silva, Luciani Dalmaschio
    51-87
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p51
  • Leitura, oralidade, escrita e gramática: alterações, deslocamentos e permanências nas unidades didáticas dos livros didáticos de Português do Ensino Fundamental II

    Joceli Cargnelutti
    89-115
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p89
  • Texto de divulgação científica: uma proposta didática para o 6º ano

    Otávio Felipe Carneiro, Neluana Leuz de Oliveira Ferragini
    117-138
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p117
  • Ordem e Progresso, de Deodoro a Temer: uma trajetória de sentidos

    André Campos Mesquita
    139-157
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p139
  • O açúcar em Rosa: Metáfora, deslizamento de sentidos e condições de pro- dução

    Susanah Yoshimi Watanabe Romero
    159-175
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p159
  • Traços de abordagens no ensino-aprendizagem de Português como Língua Estrangeira: uma experiência com professores em formação

    Renata Tironi de Camargo, Tábata Quintana Yonaha
    177-201
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p177
  • Dia Internacional da Mulher: aspectos ideológico-argumentativos no discurso do primeiro ano de mandato de Bolsonaro

    Michele Borges Chaves de Oliveira, Isabel Cristina Cordeiro
    203-219
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p203
  • Formação de professores de inglês no Pibid: um mapeamento de estudos

    Bruna Sampaio Silgueiro Mardegan, Anna Augusta Cazeloto Ioris, Luciana Cabrini Simões Calvo
    221-238
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p221
  • Acesso às informações sobre a Covid-19 pelos Surdos de Teresina-PI, no período inicial da quarentena, deflagrada pela pandemia do SARS-COV2

    Ana Cristina de Assunção Xavier Ferreira, Francisca Neuza de Almeida Farias
    239-260
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p239