Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Contato
Políticas
Preservação Digital
Direitos Autorais
Política de Acesso Livre
Prevenção de Plágio e Integridade
Processo de Avaliação pelos Pares
Taxas de Publicação
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 1 (2021)
v. 21 n. 1 (2021)
Publicado:
17-05-2021
Expediente
Expediente
1-4
PDF
Artigos
Ponto e vírgula em desuso? Estudo sobre o uso do ponto e vírgula em textos midiáticos contemporâneos
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p5
Milenne Biasotto, Eliziete Chaves da Costa
5-24
PDF
Uma abordagem variacionista do abaixamento da vogal pretônica /E/ na norma culta de Fortaleza-CE
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p25
Brenda Kathellen Melo de Almeida, Aluiza Alves de Araújo, Maria Lidiane de Sousa Pereira, Rakel Beserra de Macêdo Viana
25-49
PDF
O meme sob uma perspectiva semântico-enunciativo
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p51
Juliemerson José Silva, Luciani Dalmaschio
51-87
PDF
Leitura, oralidade, escrita e gramática: alterações, deslocamentos e permanências nas unidades didáticas dos livros didáticos de Português do Ensino Fundamental II
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p89
Joceli Cargnelutti
89-115
PDF
Texto de divulgação científica: uma proposta didática para o 6º ano
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p117
Otávio Felipe Carneiro, Neluana Leuz de Oliveira Ferragini
117-138
PDF
Ordem e Progresso, de Deodoro a Temer: uma trajetória de sentidos
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p139
André Campos Mesquita
139-157
PDF
O açúcar em Rosa: Metáfora, deslizamento de sentidos e condições de pro- dução
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p159
Susanah Yoshimi Watanabe Romero
159-175
PDF
Traços de abordagens no ensino-aprendizagem de Português como Língua Estrangeira: uma experiência com professores em formação
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p177
Renata Tironi de Camargo, Tábata Quintana Yonaha
177-201
PDF
Dia Internacional da Mulher: aspectos ideológico-argumentativos no discurso do primeiro ano de mandato de Bolsonaro
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p203
Michele Borges Chaves de Oliveira, Isabel Cristina Cordeiro
203-219
PDF
Formação de professores de inglês no Pibid: um mapeamento de estudos
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p221
Bruna Sampaio Silgueiro Mardegan, Anna Augusta Cazeloto Ioris, Luciana Cabrini Simões Calvo
221-238
PDF
Acesso às informações sobre a Covid-19 pelos Surdos de Teresina-PI, no período inicial da quarentena, deflagrada pela pandemia do SARS-COV2
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2021v21n1p239
Ana Cristina de Assunção Xavier Ferreira, Francisca Neuza de Almeida Farias
239-260
PDF
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
expediente
minorias étnicas e raciais
estudos bakhtinianos
discurso escolar
paradigma indiciário
persuasão
mitopoese
feminino
imaginário
simbolismo
reescrituração
carlota joaquina.
relato
subjetividade.
gírias
Mais lidos nos últimos 90 dias
A entrevista semiestruturada na pesquisa qualitativa-interpretativa: um guia de análise processual
113
A influência da língua árabe no português brasileiro: a contribuição dos escravos africanos e da imigração libanesa
55
O índio no TV Xuxa: uma análise semiótica
40
Reflexões sobre a abordagem comunicativa no ensino de línguas estrangeiras
26
Análise de conteúdo em termos de Bardin aplicada à comunicação corporativa sob o signo de uma abordagem teórico-empírica.
24
Preservada em:
Edição Atual
Navegar