v. 15 n. 2 (2015)

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Publicado: 31-08-2015

Artigos

  • “Dicas de saúde”: sua possível constituição enquanto um gênero textual

    Lucas Martins Gama Khalil
    7-29
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n2p7
  • Lexicologia e informação: um ensaio de quantificação

    César Nardelli Cambraia
    31-52
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n2p31
  • Língua Portuguesa no ENEM: análise das questões das provas de 2006 a 2014

    Thiago Soares de Oliveira
    53-71
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n2p53
  • Metáfora e gramática: a categorização de um fenômeno multifacetado

    Marina Chiara Legroski
    73-93
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n2p73
  • O discurso de germanidade reproduzido pelo poder público em Marechal Cândido Rondon

    Franciele Maria Martiny
    95-108
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n2p95
  • O gênero discurso quadra popular: subsídios para leitura e escrita na escola

    Wildman dos Santos Cestari
    109-138
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n2p109
  • O primeiro passo na trajetória da elaboração de um curso de EAP para pós-graduandos em Ciência da Computação: análise de necessidades

    Bruna Gabriela Augusto Marçal Vieira, Solange Aranha
    139-171
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n2p139
  • “O que vi da vida”: discursos sobre si, celebridade e mídia

    Francisco Vieira da Silva, Regina Baracuhy
    173-191
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n2p173
  • Operações linguísticas e o processo de aquisição da enunciação escrita

    Suelen Érica Costa da Silva
    193-215
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n2p193
  • A concepção de leitura na formação continuada: revelações no discurso de professores

    Lauciane Piovesan Zago
    217-244
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n2p217
  • A importância da fotografia no ensino do francês em Moçambique

    Alexandre António Timbane
    245-268
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n2p245