Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Contato
Políticas
Preservação Digital
Direitos Autorais
Política de Acesso Livre
Prevenção de Plágio e Integridade
Processo de Avaliação pelos Pares
Taxas de Publicação
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 1 (2015)
v. 15 n. 1 (2015)
Publicado:
04-12-2015
Artigos
O léxico das vestimentas em italiano e português: a proposta de um dicionário bilíngue
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p7
Vivian Orsi
7-22
PDF
A decodificação dos sentidos não-literais do texto: uma análise de letras de músicas
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p23
Antonio Escandiel de Souza, Ana Paula Gomes Coimbra
23-49
PDF
A discursivização acerca da homoafetividade: (des)construção de identidades ancoradas numa intolerância religiosa
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p50
Danúbia Barros Cordeiro
50-63
PDF
O ensino da gramática através da seleção de atividades escolares desenvolvidas em sala de aula no quarto ciclo da eja
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p64
Carla Avena Camilotto, Verônica Gesser
64-84
PDF
Os lugares discursivos ocupados pelos sujeitos aluno e professor e sua relação com a instituição escolar: um caso de rompimento(s) e eco(s)
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p85
Nathan Bastos de Souza, Clara Dornelles
85-104
PDF
No meio do caminho tinha um jornal: Drummond em textos jornalísticos – questões de interdiscursividade
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p105
Rafael Prearo Lima, Patrícia Silvestre Leite Di Iório
105-123
PDF
Desenvolvimento de habilidades de leitura no Ensino Médio: as atividades didáticas do Caderno do Aluno
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p124
Orlando de Paula, Rita Roberta Marioto, Maria Aparecida Garcia Lopes-Rossi
124-156
PDF
A multifuncionalidade de de repente: persistência e gramaticalização
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p157
Sirley Ribeiro Siqueira
157-179
PDF
O diário nas páginas da Piauí: uma investigação sobre a construção dos relatos em um veículo jornalístico
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p180
Patrícia Resende Pereira
180-194
PDF
Uma análise multimodal do site “Portal do Professor”
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p195
Cláudia Gomes Silva Guimarães
195-216
PDF
Resenhas
Línguas ameríndias e formação da língua portuguesa no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p217
Maurício Silva Correio
217-220
PDF
Expediente
Expediente
PDF
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
expediente
relato
sotaque estrangeiro
atitudes linguísticas
fatores sociais
tradução humana
google tradutor
moll flanders.
reenunciação
valoração.
morfologia de libras
beliefs
teacher
simbolismo
não ficcional
alib
Mais lidos nos últimos 90 dias
A influência da língua árabe no português brasileiro: a contribuição dos escravos africanos e da imigração libanesa
54
A entrevista semiestruturada na pesquisa qualitativa-interpretativa: um guia de análise processual
45
O índio no TV Xuxa: uma análise semiótica
40
Reflexões sobre a abordagem comunicativa no ensino de línguas estrangeiras
23
Um retrato da reexistência através dos letramentos
16
Preservada em:
Edição Atual
Navegar