Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Contato
Políticas
Preservação Digital
Direitos Autorais
Política de Acesso Livre
Prevenção de Plágio e Integridade
Processo de Avaliação pelos Pares
Taxas de Publicação
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 1 (2015)
v. 15 n. 1 (2015)
Publicado:
04-12-2015
Expediente
Expediente
PDF
Artigos
O léxico das vestimentas em italiano e português: a proposta de um dicionário bilíngue
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p7
Vivian Orsi
7-22
PDF
A decodificação dos sentidos não-literais do texto: uma análise de letras de músicas
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p23
Antonio Escandiel de Souza, Ana Paula Gomes Coimbra
23-49
PDF
A discursivização acerca da homoafetividade: (des)construção de identidades ancoradas numa intolerância religiosa
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p50
Danúbia Barros Cordeiro
50-63
PDF
O ensino da gramática através da seleção de atividades escolares desenvolvidas em sala de aula no quarto ciclo da eja
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p64
Carla Avena Camilotto, Verônica Gesser
64-84
PDF
Os lugares discursivos ocupados pelos sujeitos aluno e professor e sua relação com a instituição escolar: um caso de rompimento(s) e eco(s)
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p85
Nathan Bastos de Souza, Clara Dornelles
85-104
PDF
No meio do caminho tinha um jornal: Drummond em textos jornalísticos – questões de interdiscursividade
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p105
Rafael Prearo Lima, Patrícia Silvestre Leite Di Iório
105-123
PDF
Desenvolvimento de habilidades de leitura no Ensino Médio: as atividades didáticas do Caderno do Aluno
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p124
Orlando de Paula, Rita Roberta Marioto, Maria Aparecida Garcia Lopes-Rossi
124-156
PDF
A multifuncionalidade de de repente: persistência e gramaticalização
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p157
Sirley Ribeiro Siqueira
157-179
PDF
O diário nas páginas da Piauí: uma investigação sobre a construção dos relatos em um veículo jornalístico
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p180
Patrícia Resende Pereira
180-194
PDF
Uma análise multimodal do site “Portal do Professor”
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p195
Cláudia Gomes Silva Guimarães
195-216
PDF
Resenhas
Línguas ameríndias e formação da língua portuguesa no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p217
Maurício Silva Correio
217-220
PDF
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
expediente
fatores sociais
quadrinha popular
persuasão
mitopoese
feminino
imaginário
simbolismo
ensino de linguagem
relato
valoração.
reenunciação
moll flanders.
injunção.
diversidade
gírias
Contador de visitas
Preservada em:
Edição Atual
Navegar